terça-feira, 17 de agosto de 2010

O diferencial de Fluminense e Corinthians

Depois da Copa, Corinthians e Fluminense dispararam na clasiificação do Brasileirão, principalmente o time do Rio.Observem aqui uma pequena explicação do sucesso de ambos.

* Boa média de pontos : Muitos matématicos afirmam e reafirmam que um time que quer ser o campeão te que fazer uma incrível média de dois pontos por jogo.Parece fácil mas não é.Em 14 rodadas, o Corinthians já somou 28 e o Flu 32.O time paulista tem a média de dois por jogo, enquanto o Flu tem ainda maior.Apenas os dois clubes tem a média desejada pelos calculistas.

* Apoio da torcida : Todo bom time em boa fase costuma ter um apoio enorme da galera da arquibancada.Fluminense é o líder da competição e também de média de público, com 25.502 por jogo.O Corinthians vem logo atrás com 24.855.

* Jogadores decisivos e de seleção : Tanto a equipe paulista quanto a carioca tem jogadores importantes em seu elenco. O Corinthians conta com Jucilei, que foi convocado por Mano Menezes.Tem Elias e Bruno César, jogadores que são muito pedidos na seleção.Mesmo jogando abaixo do que já jogou, Roberto Carlos ainda faz a diferença para o time de preto e branco.Tendo feito apenas uma partida, Ronaldo fez um dos gols da magra vitória do Corinthians sobre o Atlético-PR.O Corinthians tem o artilheiro do campeonato, Bruno César, que já marcou oito gols.

O Fluminense conta Fred e Belleti, que já jogaram uma Copa do Mundo cada.Tem também Deco, que já jogou duas, só que com Portugal.Mesmo com Fred lesionado, o Flu não tem sofrido com falta de gols.Emerson e Washington estão muito bem e os dois estão com a média de 1 gol por jogo.Isso tudo sem falar do baixinho Conca.

* Treinadores competentes :  O Flu tem Muricy Ramalho, técnico experiente e que já ganhou três brasileiros.O Corinthians contava com Mano Menezes e hoje conta com Adilson Batista, que já foi vice da Libertadores e fez boas campanhas com o Cruzeiro.Além disso, Adilson já jogou no clube do Parque São Jorge.

* Bom aproveitamento como mandante : O Corinthians disputou oito jogos no Pacaembu.Ganhou sete e empatou um.Esse um, foi justamente no empate com o Palmeiras, quando o mando era do time verde.Ou seja, o Corinthians venceu todos os jogos como mandante.No Pacaembu, o timão somou 22 dos seus 28 pontos.

O Fluminense diputou 7 jogos no Maracanã, todos como mandante.E o Flu venceu seis.Empatou apenas um.Assim, o Flu somou 19  dos seus 32 pontos dentro do Maraca.

3 comentários:

  1. Vejamos até quando vai durar essa liderança.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser que seja até o fim da competição, o que seria um feito e tanto.

    ResponderExcluir
  3. As diferenças entre Flu e Corinthians não são pucas. O Tricolor carioca tem melhor treinador, bons jogadores em ótima fase, como Conca, Émerson e Mariano, enquanto o Timão só conta com Bruno César, além, claro, de melhor elenco.

    Pode ser precipitado, mas não vejo o Flu incapaz de largar o bonde.

    ResponderExcluir