segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A emocionante Série B.

Muitos tem preconceito, muitos gostam e não assumen, muitos não gostam e muitos gostam mas preferem não acreditar nisso.Estou me referindo á boa e velha Série B, que este ano não tem um gigante, o que deixa a competição ainda  mais disputada, apeasr dos públicos ficarem reduzidos.

A parte de cima da Série B é a que está mais gostosa de se assitir. Coritiba e Figueirense se revezam na ponta, e jogam um futebol tão legal e simpático, que torna os jogos melhores do que muitos da tão amada primeira divisão. Isso se deve ao apoio que vem das arquibancadas, os treinadores não são top de linha mas são dos melhores desta Série B, e são os dois melhores elencos. O coxa merece mais o título por ter investido mais na competição, em todos os sentidos. O Bahia cresceu muito após a saída de Renato Gaúcho, e por sua tradição e o futebol que vem jogando merece a ascenção. Completando o G-4, não nesta ordem vem o América-MG que apesar de não vir jogando bonito, tem feito os seus golzinhos salvadores, principalmente com o veterano Fábio Júnior.

 Ponte Preta, Portuguesa e Sport já entraram e saíram do grupo de acesse. Hoje, todos estão de fora, mas a luta pela última vaga ainda é contínua mesmo a vaga estando muito longe. O interessante disso tudo, é a reação feita pelo Sport, que saiu da zona de rebaixamento, e com a chegada de Geninho e Marcelinho Paraíba recebeu um outro ânimo e deu uma arrancada bela.Ponte Preta já foi uma das sensações da Série B, na mesma época que o Caxias era a sensação.Na época, a Ponte estava frequentemente no G-4, e o Duque se afastando da temida zona do mal.

Ipatinga, Vila Nova e Bragantino já foram dados com rebaixados, principalmente os dois primeiros.Mas aí vem a reta final, e a galera lá de baixo fica desesperada e mostra o seu potencial.Hoje, as chances do Ipatinga cair ainda são enormes mesmo sendo o 17°.Em 16° e com cinco pontos a mais do que o tigre, vem o Vila Nova. E com 37 pontos, dois a mais que o Vila vem o Bragantino. Santo André, que não é mais o mesmo do início do ano, Brasiliense, que contratou Andrade e América-RN estão com o caixão aberto e com um passo na Série C.

Palpites : Nada muda. Só no meio da tabela. G-4 e Z-4 fica igual.

E você, o que acha?

Sigam me no twitter : http://twitter.com/RafaelBortoloti

Um comentário: