sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pitacos da convocação.

Ontem disse que não era o momento de Douglas na seleção, e que Mano não o chamaria.Continuo achando que não é o momento ideal para Douglas vestir a amarelinha, mas respeito a decisão do Mano. Porque não levar Hernanes? O volante foi preterido pela segunda vez seguida, e pela barbaridade que vem jogando na Itália merecia a lembrança, mas respeito o Mano.Ou chamar Bruno César, que é alguém da mesma posição de Douglas, e que vem sendo muito mais decisivo.

Ronaldinho Gaúcho nunca viveu um bom momento jogando com a camisa da seleção, e não foi pelo seu desempenho com esta camisa que se tornou tudo que é hoje.Rico, famoso e perto de se aposentar, ainda faz jogadas geniais pelo Milan, mas as vezes some.Aposto que Mano o convocou pela sua experiência diante da Argentina, o entrosamento com Messi e para resgatar a auto estima do cabeludo.Bola dentro de Mano.

Primeiro Jucilei, depois Elias, e agora, Jucilei e Elias.É legal essa chance que Mano vem os dando.Vale lembrar que, quando Jucilei chegou ao Parque São Jorge, era um jogador normal/ruim, mas foi ouvindo os conselhos de Mano e treinando e hoje é um dos melhores volantes do Brasil.Com essa chance, Mano continua o incentivando.Soma se a isso o fato de Jucilei ainda ser novo(22).E foi legal com o Elias, porque este sempre foi fundamental ao Corinthians, e encaixava perfeitamente no time montado por Mano.E o principal, vem jogando demais.

Mano puniu Neymar, e ele ficou de fora dos dois últimos amistosos.Chamou Nilmar, que jamais será á altura do menino, e a punição parece ter surtido efeito.Não podemos concluir que surtiu,pois ainda é cedo, mas é fato que Neymar não se envolveu mais em polêmicas.Na verdade, hoje até se envolveu, mas ele detia a razão.Deixando este assunto de lado, estava na hora da volta de Neymar.Bola cheia de Mano.

Alexandre Pato é um dos símbolos desta nova era.Artilheiro e responsável, pato já fez mais nos últimos jogos, do que o feito sob a batuta de Dunga.Pato não pode ficar de fora, e não ficou.Certíssimo.

Não assisto ao campeonato ucraniano, e creio que Mano também não vê.Por isso não entendo a insitência dele com o atacante André,principalmente por suas fracas exibições atuando pelo Brasil.Mas se Mano estiver pensando em lhe dar experiência para as Olímpiadas, retiro, parcialmente, as críticas.

Robinho não tem como ficar de fora.

Sei que Philippe Coutinho não vem correpondendo ás expectativas depositadas nele, mas tem feito o básico.Mas, voto por sua permanência por causa de sua idade olímpica.

E o Marcelo? Porque ficou de fora? Ele é o nosso melhor lateral esquerdo.
E sigam me no Twitter :

http://twitter.com/RafaelBortoloti

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Franca, 29 de outubro de 2010.

    Caro Rafael,

    Como você já deve saber, eu sou o dono do Net Esportes, e hoje venho lhe comunicar que, após ler seu texto 'Pitacos da Convocação', fiquei muito interessado em publicá-lo em meu blog.

    É uma opinião sobre a convocação de Mano Menezes bem objetiva, simples e direta. Antes de tudo, parabéns! Bom, mas voltando ao assunto anterior, eu gostaria de saber se você liberaria que eu a publicasse no Net Esportes, claramente, com o seu nome, dizendo, ainda que foi extraída de seu blog.

    Quando tiver a resposta, me envie-a para o e-mail kaique.pedaes@r7.com ou deixe um recado em meu blog. Caso você tenha algo a acrescentar, já me comunique junto de sua resposta.

    Atenciosamente,
    Kaique Pedaes.

    Net Esportes: www.net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Possivelmente, Mano estuda o campeonato ucraniano, afinal de contas é seu trabalho conhecer o máximo.
    Concordo da necessidade de dar um gelo no Neymar, o cara tem que baixar essa bola e saber que ele não manda nos times ou no futebol como um todo...

    ResponderExcluir