Até onde chegará o artilheiro das dancinhas? Na seleção? |
Em 2006, seu talento foi descoberto por olheiros do Santos, que o levou para a Vila Belmiro.Lá não teve muitas chances e acabou marcando apenas um gol. Mas o Santos ainda insistiu no talento de Jonas, e o manteve para a temporada seguinte, aonde também não foi bem e só marcou três tentos.
Em 2008, assim que saiu do Santos, foi parar no Grêmio, aonde ainda sentia o peso de defender um grande clube. Sem muito espaço no Grêmio, foi para a Portuguesa disputar o resto do Brasileirão. Fez 10 gols e foi artilheiro da equipe, que contava com os atacantes Edno, Felype Gabriel e Diogo.
Em 2009, voltou ao Grêmio. Sua adaptação não foi das mais rápidas, e isso fez com que fosse chamado de" o pior atacante do mundo" por um jornal espanhol. Depois de adaptado, Jonas deslanchou e fez 24 gols na temporada, sendo artilheiro do time no Brasileirão. Não fez mais gols porque sofreu uma lesão no início de outubro.
Em 2010, recuperado da lesão, manteve a boa fase da temporada passada, e já marcou 38 gols na temporada, sendo 19 no Brasileirão, o mesmo que Adriano e Tardelli fizeram ano passado.Com o seu futebol em alta, o artilheiro das dancinhas começou a ficar famoso, e está a quatro gols de se tornar o quinto maior artilheiro da história tricolor.
Com um 2010 sensacional, muitos começam a pedir Jonas na seleção, e convenhamos, ele tem mais talento do que Tardelli. E aí, o que você acha?
Sigam me no Twitter : http://twitter.com/RafaelBortoloti
Um bom nome para a Seleção, mas precisa ser testado antes, em muitos jogos diria. Acredito que ele deve ter algum problema com pressões.
ResponderExcluir