terça-feira, 26 de outubro de 2010

Quem será o campeão do Brasileirão?

Na imagem, Obina e Dorival : Os responsavéis pela derrota celeste.
Em 2002 a CBF decretou que a nova fórmula de disputa do Brasileirão passaria a ser pontos corridos, a contar a partir do ano seguinte.No ínicio, campeonatos pouco disputados, muitos times e as últimas rodadas nem tão emocionantes.Mas, felizmente, as coisas tem mudado.E para melhor.

Ano passado é o exemplo mais concreto de que esta fórmula, cada vez menos criticada, chegou para ficar.Na parte de baixo, nenhum clube de massa foi rebaixado. Sport e Coritiba, que tem grandes torcidas provaram que qualquer um pode cair.Mas, o mais emocionante estava lá em cima : Palmeiras, São Paulo, Inter, Goiás, Atlético-MG, Grêmio e Cruzeiro: Todos sonhavam com o título, que acabou nas mãos do Flamengo. Todos ficaram muitas rodadas na Libertadores, alguns assumiram a liderança mas de nada serviu.O título foi mesmo para a gávea.

Este ano, a vida em baixo da tabela começa a cravar Prudente e Goiás como rebaixados, e Avaí, tem tudo para cair também.Mas, assim como em 2009, a parte de cima é a mais emocionante.E outra coincidência com 2009, é que nenhum time aparenta vontade de ser campeão. O Corinthians ficou sete jogos seguidos sem vitória.O Fluminense deixou escapar a liderança inúmeras vezes,e já chegou a abrir seis pontos para o vice-líder.Além disso, o tricolor não saboreia uma vitória desde a 27° rodada.E Washington, não marca há nove jogos.O Cruzeiro, que foi comendo pelas beiradas, chegou a ponta e deu pistas de que seria o campeão.Alarme falso.Liderança curta.O Santos que estava com o jogo ganho contra o Prudente, perdeu três pontos que o deixaria a dois do líder Fluminense.E o Inter, perdido e com a cabeça na lua, só fala do Mundial Interclubes.E tem o Botafogo, apontado como a surpresa desta edição, o Botafogo nunca passou confiança mas sempre batalhou.Empatou cinco seguidas, e desanimou.

Estranho, em dois anos seguidos todos os times de cima não quererem a taça.Talvez, a concorrência tenha aumentado, e o equilíbrio também.Querendo ou não"entregar", o campeõa deste ano deve ter 70 pontos, um a mais que teve  o Flamengo, e abaixo da média da pontuação campeã.Com tantos times vacilando na reta final, fica mais dificil saber quem será o campeão de 2010. E quem será? Em quem você aposta?

Sigam me no Twitter :  http://twitter.com/RafaelBortoloti

2 comentários:

  1. Helloooo aonde está o Grêmio neste texto...melhor campanha do segundo turno, aliás campeão do segundo turno com o artilheiro do campeonato e com o melhor goleiro do brasil. Se a direção não tivesse demorado pra trazer o Renato certamente o meu tricolor dos pampas já era o campeão!!!Já que se diz fanático por futebol devia ter citado meu time que tá jogando muuuuito
    Saudações Tricolors

    ResponderExcluir