terça-feira, 5 de outubro de 2010

Qual foi a pior contratação da janela do meio do ano ?

O Campeonato Brasileiro nos tem mostrado que o time que se melhor reforça, ou não perde ninguém, na janela do meio do ano tem grandes chances de levar a taça. Contratações como as de Eder Luis, Montillo e Tinga deram um ânimo diferente a Vasco, Cruzeiro e Internacional.

Mas neste ano de 2010, a maioria dos clubes contratou muito, e contratou mal.

Se não fossem os gols do atacante Elias, o Atlético-GO teria uma reta final ainda mais dolorosa e sacrificante.Mas isso poderia ser atenuado, se Carlinhos Bala e Josiel correspondessem ás expectativas depositadas neles.

Pouco usado no Santos, Fábio Costa viu no Atlético-MG  a chance de voltar a jogar futebol e talvez sonhar com seleção.Até que vem jogando. O problema é que tem tomado gols, e muitos...Outro jogador com status e passagem pela seleção é Daniel Carvalho, que devido a lesões e por momentos fora de forma, não foi muito aproveitado. Mas a contratação do galo que mais decepcionou foi a do meio Diego Souza. 

O Flamengo é o time que mais sofre com péssimas contratações na janela de meio de ano : Val Baiano e Cristian Borja encabeçam a lista. Diogo já fez 10 jogos e nenhuma atuação(salvo a primeira)  que convença o torcedor, ainda não fez gols e já foi expulso. Deivid fez apenas dois gols, belos, e nada mais. Renato Abreu veio como a esperança rubro-negra de quem revezaria com o sérvio.Não deu em nada. E finalizando, Jean e Corrêa estão abaixo da crítica.

 Belleti é um forte candidato ao posto de pior contratação de meio de temporada. Badalado, caro e de seleção, Belleti começou titular no Flu por seu passado, mas no segundo jogo já vinha recebendo críticas. Hoje, Belleti compõe banco pois o tricolor está com muitos jogadores de meio campo com lesões.

Rafael Sóbis foi veio do continente do petroléo dando esperanças ao torcedor colorado de que seria aquele Sóbis de 2005 e 2006, fez um gol importante e só. Hoje, amarga a reserva colorada.

De contusão aqui, e suspensão dali, o meia Felipe, do Vasco, parece ter dias contados na colina. Foi apenas um gol em quase quatro meses de Vasco. Irrazabal é outro que não vem bem.

No Palmeiras, o atacante Kléber vem deixando a desejar. O mesmo ocorre com Valdivia.

E para você, qual foi a pior contratação deste meio de temporada?

Sigam me no Twitter : http://twitter.com/RafaelBortoloti

Um comentário: