domingo, 3 de outubro de 2010

Mudança de nomes na esfera do Futebol : Uma atitude não recomendavél.

Ao contrário de certos atores como Lima Duarte e Fernanda Montenegro, que adotaram outro nome, este artistico,  o mundo do futebol brasileiro tem nos mostrado que mudança de nomes pode não ser salutar.Fiz um breve levantamento sobre o tema.

* O jogador Lucas, do São Paulo, antes conhecido como Marcelinho, por ter sido aluno do Marcelinho Carioca, exigiu dos companheiros e jornalistas que o passassem a chamá-lo por seu nome de batismo. Desde que voltou a ser Lucas, o garoto não vem tendo as mesmas boas atuações de outrora. 

* Antes eles eram conhecidos como Émerson Leão, e Vanderlei Luxemburgo, mas eis que passaram a ser chamados pelos sobrenomes e o sucesso e os títulos expiraram.


* A fase do início do declínio do jogador Ronaldo, antes Ronaldinho, foi a mesma fase em que Ronaldinho Gáucho começou  brilhar pelo Barcelona. Com tantos Ronaldinhos, o fênomeno passou a ser conhecido como apenas Ronaldo, e de lá para cá, o seu futebol só piora e o seu peso só aumenta.


* Na época em que era conhecido como Barueri, o time vivia subindo de divisão e fez uma bela campanha no Brasileirão 2009. Passou a ser chamado de Grêmio Prudente, e as coisas degringolaram de vez.

Sigam-me no Twitter :http://twitter.com/RafaelBortoloti

2 comentários:

  1. Meu blog tá abrindo vagas. Aceita participar?

    www.net-esportes.blogspot.com .

    Flw!

    ResponderExcluir
  2. Seria o destino???
    Azar???
    Trocar de nome pode ser um perigo nos campos...
    hahahahah

    ResponderExcluir