quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Quem serão os rebaixados?

Assim que Jorginho chegou ao Goiás, cravei que não havia sido uma boa contratação.Até que começou bem, chegou a ensaiar reação, mas o conjunto do time limitado com o treinador inexperiente começou a pesar, e a definir que o Goiás trocará de divisão pela primeira vez na era dos pontos corridos.Precisa somar 14 pontos para chegar aos tão desejados 45 pontos.Convenhamos, o Goiás tem tudo para cair.

No eterno rival do esmeraldino, a situação está bem mais confortável agora, apesar de ter sido dolorosa boa parte da competição.A exemplo do Goiás apostei na queda do dragão, mas parece que vou errar.Renê Simões está fazendo um trabalho melhor do que imaginava e momentaneamente o time tem 35 pontos.

O Grêmio Prudente, até o início da competição, acostumado com acessos, está numa situação tão delicada, que as contas do time paulista para se manter são mais desanimadoras do que eram a do Fluminense em 2009.Para mim, cumpre tabela e não sabe.Tem que ganhar tudo para chegar aos 45.

Como é de praxe, todo ano temos um ou dois clubes de tradição na briga para não cair.Os escolhidos de 2010 foram Grêmio e Atlético-MG. A diretoria do Grêmio demitiu Silas e colocou Renato Gaúcho, que soube dar ânimo aos bons atletas, os colocou para fazer o que sabem, e deu jeito no time.Sobrou o Atlético-MG, que insistiu demais em Luxemburgo e trouxe Dorival quando a casa parecia arruínada.Com paciência e gols de Obina, a situação ainda é delicada mas as chances de queda caíram consideravelmente.O time ainda vai oscilar, ainda vai sofrer mas não vai cair não.

Vitória, vice campeão da Copa do Brasil e Guarani, um dos poucos times a ter treinador fixo desde o início do ano,  não tem elencos excelentes, mas com jeitinho podem formar uma equipe batalhadora, prova disso foi o vice-campeonato do Vitória.Também não tem equipes fracas, que mereçam o rebaixamento.Enfim, merecem ficar na primeira divisão por causa de seus elencos, mas quando o assunto é futebol...

Tem o Avaí, um time simpático com algumas promessas e alguns já mais rodados, jogadores inexperientes e fracos.Dava para extrair dali um time regular, mas trocou demais de treinador e isso foi crucial para o seu rebaixamento, algo que já está  quase selado.
 

Os piores elencos :
Grêmio Prudente
Goiás
Atlético-GO
Ceará(este dificilmente caí)

Os piores treinadores :

Vágner Benazzi(Avaí)

Fábio Giuntini(Prudente)
Dilmas Figueiras(Ceará)
Jorginho(Goiás)

Obs : Eu sei que o Ceará está na frente de Flamengo e Vasco,além dos citados.Não creio que nenhum dos três caia, mas citei o Ceará da mesma forma, pois tem um treinador fraco e um elenco, também,fraco.

Meu Twitter :  http://twitter.com/RafaelBortoloti

Um comentário: