terça-feira, 26 de outubro de 2010

Quem é o melhor do mundo de 2010?

Tem horas que acho super marmelada e sem graça a escolha do melhor jogador do mundo deste ano.Pode até parecer estranho, mas voto pela permanência do mesmo prêmio, para que este sirva de auxílio no futuro nas discussões de quem foi melhor do que quem.Os únicos anos que me chamam a atenção, são os de Copa do Mundo já que prever quem será o melhor se torna algo mais difícil, apesar de ser sempre da seleção campeã do mundo.

Hoje a Fifa em parceria com a revista francesa "France Football",divulgou os candidatos a melhor jogador do mundo no ano de 2010.A Espanha, favorita para ter o melhor, tem sete indicados. A Alemanha, cinco.O Brasil, conta com Maicon, Daniel Alves e o goleiro Júlio César.Forlán também foi indicado.Lionel Messi é o único que pode emplacar dobradinha, por questões lógicas.Tem, também, alguns indicados que são apenas figurantes, caso de Asamoah Gyan e Miroslav Klose. O primeiro foi bom para  Gana na última Copa  mas é regular, enquanto o segundo não teve um 2010 maravilhoso.Messi, que divide opiniões quanto a sua participação na Copa, teve o resto de temporada voando.Cristiano Ronaldo e Eto'o também são candidatos. 

A premiação será no dia 10 de janeiro, em Zurique.Entre muitas atrações, também teremos a escolha do gol mais bonito de 2010, a melhor jogadora do mundo de 2010, título que deve ficar com a única brasileira indicada, Marta, e o melhor treinador.

Eis aqui uma lista numerada de 1a3 com os favoritos ao título de melhor jogador, e melhor treinador.Todos os candidatos estão presentes.

Jogador :

1-Os grandes favoritos: Messi,Snjeider,David Villa,Xavi,Iniesta, Ozil e Robben.

2- As surpresas : Cristiano Ronaldo, Didier Drogba, Samuel Eto'o,  Diego Forlán, Phillipe Lahm, Iker Cassillas e Puyol.

3- Os figurantes : Júlio César, Daniel Alves, Maicon, Xabi Alonso, Gyan, Klose, Fábregas,  Xabi Alonso,  Thomas Müller, e Bastian Schweinsteiger

Finalistas : Ficaria com Messi,Snjeider e Xavi. Mas creio que teremos Messi,Snjeider e Iniesta. Esses são, dentre os grandes favoritos, os possiveís finalistas.
 
Treinador :

1-  Vicente del Bosque(seleção da Espanha), Alex Ferguson (Manchester United), Joachim Löw (seleção da Alemanha), José Mourinho (Internazionale e Real Madrid), Bert Van Marwijk (seleção da Holanda)

2- Carlo Ancelotti (Chelsea),  Joachim Löw (seleção da Alemanha),  Louis Van Gaal (Bayern de Munique).

3-  Pep Guardiola (Barcelona), Oscar Tabárez (seleção do Uruguai) e Arsène Wenger (Arsenal).

E sigam me no Twitter : http://twitter.com/RafaelBortoloti

Um comentário: