terça-feira, 5 de outubro de 2010

O São Paulo foi antiético?

Quem acompanha o blog e o meu curto "trabalho" já percebeu que sou adepto da tese de que futebol, ética e profissionalismo nunca caminharam juntos.

Talvez o mais novo exemplo de antiética seja a contratação de Paulo César Carpegiani, feita pelo São Paulo. Sim, antiético. Antiético, porque o São Paulo não precisava de um treinador novo, não por  que Baresi estava bem. Não estava. Não precisava pois o tricolor já estava sem ambições no Brasileirão. Antiético pois o São Paulo sequer consultou o Atlético-PR.Antiético, pois este era o momento em que o furacão mais necessitava do próprio Carpegiani.Antiético pois a última passagem de Carpegiani pelo time do Morumbi foi trágica, o que deveria provocar receio na diretoria tricolor.E o principal, Atlético-PR e São Paulo não se bicam desde 2005.

Antes de terminar estas linhas finais, quero dizer que não vejo problema em treinador mudar de equipe no meio da competição. Mas se a equipe que ele vá esteja cumprindo tabela, e o time que ele estava, ainda queira jog, isso se torna antiético e falta de profissionalismo.Argumentar que o São Paulo está se preparando para 2011 é um tanto errado, pois o tricolor mudará o elenco, e essa contratação poderia vir mais perto de 2011, quando o Atlético também estiver com a cabeça em 2011.Argumentar que isso foi um cala a boca para a torcida também é errado, já que poderiam contratar um outro treinador para substituir Baresi. 

Sigam me no Twitter : http://twitter.com/RafaelBortoloti

Um comentário: