quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Eterno

   Há exatos 40 anos , Edson Arantes do Nascimento se preparava  para bater a penalidade  que entraria para a história do futebol nacional e mundial  e que de quebra  se tornaria a penalidade mais lembrada até hoje.  Foi o gol mil de Pelé .  Igual a  incrivel marca dele  só o baixinho Romário  conseguiu. Perto da marca  dele , poucos  como :  Túlio Maravilha , Zico e  Roberto Dinamite . Perto de sua capacidade técnica então . Foram muitos poucos : Zico , Tostão ,  Garrincha e Maradona estão entre eles. Perto de sua marca de 1284 gols ninguém está perto .  Enfim , descrever Pelé é algo bem gostoso e que vale muito a pena. E nunca se esqueçam de que Pelé será falado por pelo menos mais uns 200 anos.  Para saber se será verdade ou não, ningúem aqui conseguirá provar . Mas não precisa , alias ele foi eleito o atleta do século de todos os esportes em 1981.


  Amanhã é dia da consciência negra e um dos grandes símbolos negros do Brasil é justamente Pelé . Ah e falando nisso gostaria de mandar um abraço para os meus amigos  Jovian  e Daniel.


 Fonte : http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1383361-9825,00-HA+ANOS+PELE+FAZIA+HISTORIA+COM+UM+PENALTI+O+MILESIMO+GOL.html

Um comentário: