segunda-feira, 17 de maio de 2010

2° rodada-Parte 2

* De um lado , Botafogo de Futebol e Regatas , do outro São Paulo Futebol Clube.O Botafogo , assim como na primeira rodada estava diante de um time misto , só que desta vez praticamente de reservas.E o Botafogo ainda estava jogando na casa do detentor de mais títulos do nosso futebol e o pior na casa dele.O time de Joel Santana aproveitou-se da vantagem de contar com o time titular e também do tabu do Botafogo não abter o São Paulo no Morumbi desde 1995 , ano que o alviengro foi campeão , para superar o time de Ricardo Gomes.

Logo aos oito minutos ,  Léo Lima recebeu cruzamento de Jorge Wagner , e de cabeça abriu o placar.Daí o São Paulo , recuou , o Botafogo chegava mas sem muita convicção de que era isso mesmo que queria. Aos 27 , o zagueiro e cada vez mais artilheiro Antônio Carlos , empatou e marcou o seu terceiro na competição.O jogo ia caminhando ia para o empate. Na Rede Globo , um internauta perguntou ao Júnior se o empate era justo. E ele respondeu que Rogério Ceni trabalhou mais do que Jéfferson. E poucos minutos brilha a estrela de Renato Cajá , fazendo 2a1 para o alvinegro.Seria um préssagio de um segundo título do Botafogo?


* Assim , que o Campeonato Paulista teve o fim , todos tinham uma certeza : Os meninos da vila estavam prontos para encantar o Brasil.Eis que vem o jogo contra o Atlético-MG do polêmico Luxemburgo.Classificação assegurada.Depois , empate com Botafogo , derrota para o Grêmio e desta vez , novo empate , agora com o Ceará.Em plena Vila Belmiro.

  Com apenas dois poupados , Robinho e Léo , o Santos pisou na  Vila Belmiro com muitas chances de sair com a vitória.Washington(aquele mesmo da Portuguesa) , logo aos 9 minutos , faz de cabeça 1a0.Para finalizar podemos dizer que o Ceará teve um gol legal impedido.Neymar , com duas paradinhas , empatou de pênalti, este inexistente.No segundo tempo , Neymar usou da paradinha( desta vez mais " leve") em novo pênalti , este existente e errou.E assim o jogo ficou.1a1.

 Paira uma pergunta no ar : O que está havendo com o Santos? 

* Uma das coisas que marcou o último Brasileirão foi o fato do Grêmio ter terminado ileso em sua residência.No gauchão perdeu em casa.E ontem ,estreia do time , em casa no Brasileirão , eis que o time perde para o agora líder isolado Corinthians por 2a1.Os gols corinthianos foram do volante Ralf e do atacante Souza( que gol molezinha !).Jogadores do Corinthians que eram do Grêmio foram aplaudidos no olímpico.A última vitória do Corinthians sobre o Grêmio no Olímpico , foi em 1999.Com duas vitórias em dois jogos , pairam duas perguntas no ar.

 Será que o Corinthians não sentiu a desclassificação para o Fla?
 Será que o Corinthians lutará pelo o título ?


*   A segunda-feira é colorada em Porto Alegre.Colorada pois o Internacional mesmo com time misto foi a Goiânia , aonde bateu o Goiás , de virada , por 3a2.O nome colorado e do jogo chama-se Walter , que vem se destacando desde o começo do ano.Walter , marcou dois gols e ainda sofre um pênalti.Este jogo , tinha uma curiosidade : Tratava-se do único jogo da rodada que as duas equipes tinham perdido na primeira rodada.Assim , ficou muito ruim para o Goiás , que é o lanterna da competição.    

Um comentário:

  1. Quanto a esse jogo do Santos, não podemos esquecer que ele é paradígma para se entender as novas regras das paradinhas no brasil.
    Nada mais certo...

    ResponderExcluir