terça-feira, 11 de maio de 2010

Os 23 de Dunga

 * Os três goleiros foram Júlio César , Doni e Gomes.Os dois primeiros não eram surpresa para ninguém.Já Gomes foi uma baita surpresa.Não gosto muito do Doni , mas merece ir a Copa , aliás brigou com a sua equipe, foi parar na reserva , só para defender a seleção canarinho.Gomes é bom , mas não foi muito testado.Júlio César despensa comentários e com certeza séro o titular.

* Na lateral , Dunga fez o mais certo.Dois para cado lado.Na direita , Daniel Alves e Maicon.Na esquerda , Michel Bastos e Gilberto.Como todos sabem , esta era a posição mais complicada de todas , e Gilberto apesar de não me agradar me pareceu ser uma das duas melhores opções mesmo.André Santos bateu na trave.Kléber e Juan não podiam ser chamados mesmo não.Daniel sabe jogar na ala oposta e muito bem.

* Na zaga , os já entrosados Juan e Lúcio. Na reserva , Luisão e Thiago Silva.O primeiro não gosto muito , mas dentre as opções que tínhamos me pareceu ser o melhor.Thiago também despensa comentários.Em 2008 , era elogiado toda hora por rubro-negros cariocas e vascaínos , jogando pelo Flu.

* O meio de campo me pareceu muito homogêneo , ou seja , todos os jogadores com características parecidas.Josué e Gilberto Silva são  muito parecidos.No resto , nada que me chateasse. Felipe Melo é o parecido com os citados acima , mas é o que mais caiu na graça da torcida.Merece ir a Copa.Sem  falar que teve sua primeira chance recentemente e a não deixou cair.Josué e Gilberto Silva , já nos cansamos de ver. Elano , Ramires , Júlio Baptista e Kaká também mereceram. Kléberson já jogou muito pela seleção e já ganhou Copa.Incógnita.Em resumo , não gostei de Josué e Gilberto Silva.Kléberson será uma surpresa.Os demais , mereceram.Júlio Baptista é reserva sim , mas para o Totti , italiano que está há anos no Roma , seria um novo rei de Roma ?

* No ataque , Robinho e Luis Fabiano já eram nomes certos.Nilmar estava quase dentro e hoje se provou que está dentro também.Adriano , como Dunga deu a entender , perdeu a vaga para si mesmo.Domingo , dois dias antes da convocação pediu para não jogar.Jorginho foi ver o imperador e cadê ele lá ? No seu lugar entrou Grafite , que foi artilheiro do campeonato alemão do ano passado.


* Ganso , Neymar e Ronaldinho Gaúcho não foram convocados.Gaúcho quis brincar com Dunga , quando viu que as coisas estavam apertando para o seu lado , voltou a jogar bola , o que faz quando quer , mas não consegiu convencer Dunga.O Dunga bateu na mesma tecla que eu quanto a dupla santista.Poucos meses antes da Copa , não dá para avaliar muita coisa.São novos e sem passagem na seleção principal.

* Na Copa de 2006 , o imperador fez 2 gols em 4 jogos e saiu muito contestado.Na era Dunga , fez 12 jogos e os mesmos 2 gols.

* Grafite pouco jogou mas se assegurou...

* Os últimos convocados de Dunga , tinham sido exatamente os convocados para a Copa.Gomes foi o único que não estava na lista de 2 de março , mas foi visitar o grupo.

* Em agosto de 2006 , Dunga foi contratado pela CBF para reorganizar a casa.Na Copa , muitos treinos foram em clima de circo , houveram muitas saídas até tarde.Ronaldo não estava num bom peso. E bla bla bla.Assim , que chegou usou o discurso de renovação dos jogadores , amor a camisa, garra e idade.O mais velho do elenco, Gilberto tem 34 anos , o mais novo , Ramires, tem 23.Só 6 jogadores que disputaram a Copa de 2006 , estão entre os convocados para a Copa deste ano.Juan , Lúcio, Gilberto Silva , Robinho ,Júlio César e Gilberto.Juan e Lúcio  escaparam das críticas de 2006.Robinho e Júlio César eram reservas.Os Gilbertos não foram os principais alvos da torcida.E pelo jeito Dunga apostou mesmo no amor a camisa , baste ver os exemplos de Doni e Adriano.

Um comentário:

  1. Se a seleção não for bem, pode ter certeza que o dunca será culpado por não ter chamado Neymar e Ganço. Acho que mereciam, mas Dunga pensa diferente e o respeito...

    ResponderExcluir