sábado, 15 de maio de 2010

Giro pelo futebol europeu

* Relembro pela milésima vez , que o Campeonato Alemão já teve um fim.O grande campeão foi o Bayern de Munique.Além do time de Arjen Robben , o Schalke 04 também abocanhou uma vaguinha na Champions.O terceiro colocado, o  Werder Bremen , de Torsten Frings , ficou com a única vaguinha da Pré-Champions.Bayern Leverkusen e Borussia Dortmund disputarão a Liga Europa.Hoje Bayern e Schalks 04 disputarão a final da Copa da Alemanha , o que equivale a nossa Copa do Brasil.

* Na Espanha , Real Madrid e Barcelona farão a última rodada amanhã , apesar do ínicio da mesma ser hoje.Valencia terminará em terceiro independemente do que acontecer , por isso assegurou sua vaguinha na Pré Champions.Sevilla e Mallorca estão na disputa para a última vaga da Pré.Getafe ou Villareal ficarão com a última vaga da Pré.Amanhã , o Real irá a Málaga enfrentar o próprio Málaga , que luta para não cair.Já o Barcelona enfrentará o Valladovid no Camp Nou.O time da cidade de Valladovid também jogará para não cair.O Barcelona leva vantagem no número de pontos e também por jogar em casa nesta última rodada.Lembro que o Barcelona tem 96 pontos , um a mais do que o Real.

* Na França , relembro , o campeão foi o Olympique de Marselha e garantiu a primeira vaga da Champions.Lille, Lyon , Auxerre e Montpelier são os segundo , terceiro , quarto e quinto colocado , respectivamente e disputam uma vaga na Champions , Pré e Liga Europa.70,69,68 e 66 são as respectivas pontuações. O Campeonato termina hoje.

* Com três gols do Marfinense Didier Drogba , o Chelsea venceu na última rodada, o Wigan por 8a0. Vale lembar que o Chelsea já ganhou de 7 em algumas vezes na competição , logo o título é mais do que merecido.Os Blues fizeram 103 gols na competição e 86 pontos.O United perdeu na primeira temporada sem Cristiano Ronaldo.Chelsea , Manchester United e Arsenal ficaram com vaga na Champions. O Tottenham ficou com a única vaga da Pré.Manchester City e Aston Villa ficaram com as duas vaguinhas da Liga Europa.O tradicional Liverpool terminou em sétimo e não disputará nenhuma competição europeia.Hoje , o Chelsea definirá o campeão da Copa da Inglaterra diante do Porstsmouth.O jogo será em  Wembley.Vale lembrar que o Chelsea jamais ganhou as duas competições no mesmo ano.

* O Inter de Milão está com 79 pontos e o Roma 77.A última rodada começa hoje porém termina amanhã.O Milan é o terceiro com 67 pontos.O Sampdoria é o quarto colocado com 64 pontos.Palermo e  Napoli são os quinto e sexto colocado , respectivamente com 62 e 59 pontos.Amanhã , o Sampdoria e Napoli se enfrentarão.A Inter bateu há pouco mais de uma semana , a Roma e levantou o caneco da Campeão da Copa da Itália.Seria uma revanche para o time de Roma?

* Em Portugal , o campeão foi o Benfica , o clube de maior torcida do país e assim garantiu a única vaga da Champions.Braga ficou com uma na Pré Champions.Porto , Sporting Lisboa e Maritimo abocanharam as três vagas da Liga Europa.

* Na Turquia , falarei daqui a algumas semanas.

Lembrem-se :

Já terminados: Holanda(Twente),Alemanha(Bayern de Munique),Inglaterra(Chelsea), Portugal(Benfica)

Terminarão neste fim de semana: Itália , França(Olympique de Marselha), Espanha


Irão a Champions League:  Twente , Bayern de Munique , Schalke 04 ,Chelsea, Manchester United, Arsenal,Barcelona , Real Madrid,Olympique de Marselha,Inter de Milão , Roma , Benfica. 

Pré Champions League: Ajax,Werder Bremen,Valencia,Tottenham,Braga

Liga Europa(Antiga UEFA) : Bayern Leverkusen , Borussia Dortmund, Manchester City , Aston Villa , Porto , Sporting Lisboa , Maritimo, PSV , Feyenoord

Um comentário: