segunda-feira, 3 de maio de 2010

Giro pelo Brasil

* Antes do começo do Cearense-2010 , todos os não especialistas em futebol da terra de Iracema apontavam o Ceará como o favorito. Por que? O Ceará havia acabado de conseguir o acesso a primeirona , bem ao contrário do   Fortaleza que tinha sido rebaixado para a Série C.Ontem , o Fortaleza  dependia só de si para conquistar o tetracampeonato.Havia vencido o primeiro jogo por 1a0.O de ontem perdeu por 2a1.Pênaltis e o tricolor se deu melhor.Basta ao Ceará buscar saber aonde errou e ir com tudo para o Brasileirão.

* O Flamengo no Rio bem que tentou conquistar o inédito Tetra , mas quem conseguiu mesmo foi o Ceará como dito acima e o Vitória , que apesar de perder por 2a1 para o Bahia , seu eterno rival , o time levantou a taça. Enquanto o Bahia continua num calvário sem fim. Ver a torcida do Vitória aumentar , não ganha nada desde 2001 e mais uma vez disputará a Série B, enquanto o rubro-negro permanece na primeirona.No duelo entre os dois gigantes da Bahia , algo chamou atenção de todos.Do lado rubro-negro , a esperança de gols era no Júnior ou apenas diabo loiro.Já no Bahia , de Renato Gáucho era no mega veterano Edilson , ou capetinha.

* O Santo André já havia conquistado a Copa do Brasil  de 2004 , título muito comemorado até hoje.Depois deste , o maior feito a se comemorar pelo time do ABC foi o conseguido ontem. O Ipatinga , vice campeão mineiro deve ter ficado com um gostinho muito azedo na boca.Não por ter sido vice-campeão mineiro e sim por já ter conquistado a taça em 2005 e desta vez bater na trave.Vale lembrar , que admiro muito o Ipatinga  e por isso sei que ficou com um gostinho ainda maior pelo o time já ter sido vice campeão mineiro em 2002 e 2006. Ter revelado o Ney Franco e ter sido semifinalista da Copa do Brasil.

  Agora falando do Atlético-MG , o título foi mais do que merecido para o time de Luxemburgo , que conquistou seu décimo e primeiro estadual. O galo ,o quadragésimo.

* Você sabe quando foi a última vez , que  Grêmio e Inter decidiram um estadual? Não , foi em 2009 e nem em 2008  , tão pouco em 2007. Foi em 2006. O intruso nos demais anos foi o Juventude , que perdeu em todas.Ontem , o tricolor gaúcho voltou a conquistar a taça após 3 anos.Mesmo perdendo para o Inter por 1a0 no Olímpico , a festa foi azul.

* O Avaí  bateu o Joinville por 2a0. Quando o time fez 1a0 , a festa jé era geral pois o time de Péricles Chamusca havia vencido o primeiro jogo por 3a1.Parabéns ao Avaí.

* Em Goiás , o campeão foi o Atlético-GO , que a cada ano que passa nos surprende mais.

* Você sabe quando havia sido a última que Sport e Naútico haviam decidido o pernanbucano ? Há 16 anos . E pelo que li , valeu a pena esperar.Ah e o Sport não conseguiu o penta-campeonato.Com o título  ,o Náutico que não o conquistava desde 2004 chegou ao título de número 25.

* No Campeonato Brasiliense , nada de Brasiliense ou Gama. O Campeão 2010 foi o Ceilândia.O futebol Brasiliense anda de mal a pior...

* No Rio Grande do Norte o campeão foi o ABC de Natal.

2 comentários: