terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Deu a lógica

  Ontem , na premiação da FIFA deu a lógica e os favoritos Lionel Messi e Marta conquistaram o  " título " de melhores do ano .  Eis aqui uma breve análise :

Lionel Messi :  O argentino que era bem mais do que  favorito venceu a taça com um baita de merecimento , pois venceu todos os títulos da temporada sendo o destaque em todos eles . Isso tudo sem falar que fez um golaço de peito , pelo Barcelona  , que garantiu o título mundial ao seu time pela primeira vez . Enfim , sem surpresas . Com a premiação , Messi se torna o primeiro argentino a levantar esta "taça" . O outro argentino que chegou mais perto dele foi Gabriel Batistuta , que ficou em terceiro no ano de 1999 . Além disso , o argentino já é o quarto mais vitorioso , pois também tem duas segundas colocações .


Marta : Não era tão favorita como era Lionel Messi , bom , não que eu  saiba e também venceu fazendo por onde , pois destruiu pela seleção , pelo Santos e pelo time americano que jogou boa parte do ano . Isso tudo sem falar que fez gol adoidado , o que não é a sua especilidade .  Com a premiação , a alagoana de Dois Riachos já entrou para a história do futebol mundial  pois com apenas 23 anos , ganhou essa premiação pela quarta vez consecutiva  e de quebra é a maior vencedora  do prêmio em ambos os sexos .



Parabéns aos dois !!!


 O  trófeu para o gol mais bonito do ano foi para Cristiano Ronaldo , que sinceramente não achei tão bonito assim . Será que foi um prêmio de conssolação ? Fica a pergunta no ar.

A seleção do mundo foi :



G- Casillas (Real Madrid)
LD- Daniel Alves (Barcelona)
LE- Evrá (Man. Utd)
Z- Vidic (Man. Utd)
Z- Terry (Chelsea)
M- Xavi (Barcelona)
M- Iniesta (Barcelona)
M- Gerrard (Liverpool)
A- Messi (Barcelona)
A- Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
A- Fernando Torres (Liverpool)

Um comentário: