segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Futebol europeu

  Esse ano , o blog quase não tratou de um assunto importantíssimo no mundo da bola : o futebol europeu . E por isso , com a primeira metade das competições europeias chegando ao fim farei uma breve análise e mais uma vez mostrarei que o Campeonato Brasileiro é o campeonato nacional mais disputado do  mundo .
 
 *  Campeonato alemão
  Não tenho nada contra  o Bayern de Munique mas não queria que ele vencesse o Campeonato de 2009/2010 para diminuir um pouquinho  a autoridade do time  mas acho que não tem jeito , o campeão deve ser o próprio Bayern mesmo que tenha terminado a primeira etapa em terceiro .

  *   Campeonato espanhol
    Por mais que sempre tenha  a maioria dos melhores jogadores do mundo , o campeão é quase sempre o Barcelona ou o Real Madrid  . Uma prova disso é das 76 edições já realizadas , 50 foram vencidas por uma das duas equipes .
     Esse ano , não deve se fugir a regra e o Barça está a dois pontos do segundo colocado , Real Madrid  e a 9 do terceiro , Sevilla . Isso tudo sem falar que o time catalão venceu 12 e empatou três dos 15 jogos que já fez . Além de ter um saldo de 27 gols .
      Alguem aí duvida que o campeão não será o Barça ou o Real ?

* Campeonato francês :
     Após vencer o título nas últimas 7 temporadas , o Lyon foi parado pelo Bordeaux  e este ano deve ficar sem o título mais uma vez  já que o time está em quarto e a10 pontos do líder Bordeaux . Isso tudo sem falar que o time não vence há seis  jogos .


* Campeonato inglês : É  o mais equilibrado dos campeonatos  europeus  mas nada que chegue aos pés do nosso Brasileirão. Este ano , um gigante já ficou pra trás . Trata-se do Liverpool que está em oitavo. O Manchester em outros anos já estaria disparado na ponta e com a taça bem encaminhada  mas após a perda de Cristiano Ronaldo caiu um pouco de produção mas nada que o tirasse da briga , aliás está em segundo a 4 pontos do Chelsea que tem 41 . O Arsenal corre por fora  e está com 35 .

* Campeonato italiano : É bem parecido com o espanhol : Tem duas equipes gigantes, Milan e Inter de Milão que vencem praticamente todas as edições . Assim como o espanhol , a edição deste ano também já está encaminhada e o título deve ir para a Inter.

* Campeonato Português : Junto com o inglês , é o mais disputado da Europa mas tem uma diferença básica entre os dois : o nível técnico . Esse ano , além do Porto e do Benfica ,  o Braga está na disputa enquanto que o tradicional Sporting Lisboa parece ter saído da briga pelo título

   Espero que tenham gostado !!!

2 comentários: