segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

É HEXA

              Como vocês já sabem , o Flamengo voltou a vencer o campeonato brasileiro após 17 anos . Esse time atual do rubro-negro é muito parecido com o time que conquistou o Brasil em 1992 e possui várias coincidências , como por exemplo o fato dos respectivos times terem sido comandados por " velhinhos" . Em 92 quem comandava era o Júnior capacate e agora foi Pet . 

               O time do fla em 2009 começou a ser treinado por Cuca e a campanha do hexa começou com uam derrota para o Cruzeiro no  Mineirão . Logo em seguida , o rubro -negro empatou sem gols com o Avaí . Depois vieram duas vitórias para Santo André e Atlético -PR  na estreia do imperador . Depois desses 4 jogos o desempenho rubro -negro  continuou regular e após o empate em 1a1 com o Barueri , Cuca foi mandado embora e saiu pela porta dos fundos .
                   Andrade , que já estava na gávea há anos e era vsito apenas como " tapa -buracos " assumiu o comando . Logo de cara venceu o Santos e o Atlético -MG . Depois vieram os empates com o Náutico e a derrota para o Goiás . O rubro -negro permaneceu nessa por mais umas 5 rodadas e no returno foi implacável . Conquistou 40 dos 57 pontos possíveis . Isso se deve á volta de forma de Petkovic , que recuperou a alegria de jogar e aos gols do imperador Adriano que além de terminar como artilheiro ainda foi campeão com o seu clube de coração . Isso sem falar da torcida que ia o apoiando cada vez mais a sim que os resultados iam chegando .

        Na 37° rodada , o time carioca assumiu a ponta após ela passar por umas seis maõs diferentes e saiu de todas . Era o momento decisivo e o fla foi enfrentar o Grêmio com toda aquela expectativa de entregar ou não e graças ao bom Deus ele não entregou e o fla se consagrou. 

   O rubro- negro além do título mostrou que o canmpeão por pontos corridos não precisa ter um ótimo CT , um estádio próprio e regularidade e tudo mais . 



  Parabéns ao Andrade por ser o primeiro cidadão brasileiro a ser hexa campeão (cinco com jogador e agora esse). E também por ser o primeiro negro a ganhar o Brasil como trreinador .
 
  Parabéns ao Adriano pela artilharia.
 
  Parabéns ao Pet por essa volta por cima .

 Parabéns á torcida por mais um show dado

 Parabéns a Ronaldo Angelim por ter feito o gol do título .

Um comentário:

  1. Óh, meu mengão!Eu gosto de você! Quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro.Cante comigo mengão, acima de tudo rubro-negro...

    Título Merecido!
    Parabéns a todos os jogadores e torcida!
    Ao nosso técnico, parabéns dobrados. Força, raça, vontade e trabalho. Para quem não acreditava nele aí está. Digo trabalho pois a maioria não conheçe nem a metade do que ele fez para chegar até aqui!

    "Cante comigo mengão, acima de tudo rubro-negro!!!"

    ResponderExcluir