terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Mundial de clubes

   Muitas pessoas já disseram , postaram , comentaram , como vocês preferirem, que o mundial de clubes mesmo só ocorreu em 2000 e de 2005 a 2008 . Eles dizem isso pois nesses anos mais de uma equipe disputou o mundial , ao contrário dos outros anos em que o campeão da Libertadores enfrentava o campeão da Champions League .  Sabe o que eu acho ? Eu acho que é simplesmente uma competição para outras equipes aparecerem mais na imprensa , porque até mesmo em todos esses anos a final foi realizada entre quem ? O campeão da Libertadores e da Champions League. Quer mais uma prova de que é balela ? As únicas seleções que ganharam a Copa são de que continentes ? Os maiores jogadores do mundo são de que continentes ?  Por que você acha que essas equipes já começam na fase semifinal , diferente das demais ?



   Então é indiscutível essa questão e uma  grande e bela perda de tempo danada essa competiçãoonde o campeão é sempre o mesmo : ou  o campeão europeu ou campeão sul-americano .

 Hoje , o Estudiantes , campeão da Libertadores já venceu a semifinal e está na final onde provavelmente enfrentará o todo poderoso Barcelona , de Lionel Messi .


 Fonte da foto : http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1415944-9842,00-BRASILEIRO+FAZ+GOL+VIRA+GOLEIRO+MAS+NAO+TIRA+ESTUDIANTES+DA+FINAL+DO+MUNDIA.html

2 comentários:

  1. Qual seria a sugestão para melhorar esse quadro?

    ResponderExcluir
  2. voltar a ser como era antigamentete ou senão pôr mais clubes do respctivos continentes .

    ResponderExcluir