quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Retrospectiva de 2009

   O blog foi " fundado" em 12 de janeiro , por mim , com o intuito de melhorar  a minha escrita e poder mostrar minha opinião sobre o futebol , ou seja estava unindo o útil ao agradavél . E hoje , acho que a melhora na minha escrita , o que até então era problema para mim , melhorou significativamente .  No dia de minha " apresentação" fiz 6 posts contando , é claro , com o da apresentação .
  
   Janeiro foi um mês  quase" sem problemas"  e  terminou com a marca de 25 postagens , o que eu considero bom , principalmente por não ter postado por durante 11 dias e mais 6 no final, ou seja só postei por apenas 14 dias .

    Fevereiro  foi um mês em que ocorreram várias coisas prejudiciais ao andamento do blog . Entre eles , os principais eram :  a volta as aulas , carnaval , fim de férias , viagem , ... e talvez por isso tudo fevereiro terminou apenas com 16 postagens .

  Março foi disparado o melhor mês do primeiro semestre do blog , não só por ter sido o mês com mais postagens ( 29 ) e também por ter sido um mês em que as aulas voltaram para valer , não tiveram feriados ou coisa do tipo . Março foi sem problemas até o dia 29 , quando realizei minhas últimas postagens . Nos dias 30 e 31 tive problemas . Infelizmente pressenti que os mesmo iriam se alastrar por todo o mês de abril e passei o comando do blog para o meu amigo / irmão / brother Jovian Ferreira .  Só que esse meu amigo /irmão / brother é um cara muito atarefado e trabalhador  e por isso o mês de abril terminou com a horrorosa marca de apenas 8 postagens .

   Após saber que o meu jovem e lindo blog ia de mal a pior , resolvi dar um tempo  e ele ficou parado até julho enquanto eu pensava numa solução para ter mais tempo de postar  e ao mesmo tempo dar um atrativo maior ao blog . Cheguei a conclusão de  que posts com imagens teriam um atrativo maior , colocar a fonte da foto ou da reportagem , colocar contadores , mudar o visual de tempos em tempos e principalmente melhorar a qualidade das postagens .   Talvez seja por isso que o número de comentários  e seguidores do blog tenha aumentado .

        Se o ano de 2009 tivesse tido apenas o primeiro semestre , teria sido tormentoso mas graças a Deus consegui dar a volta por cima numa reação á Fluminense  e o segundo semestre foi ótimo . Agosto chegou a incrível marca de 70 postagens . Setembro teve 45 . Outubro alcançou a boa marca  de 53 postagens , mas que poderia ter sido maior , se não fosse uns diazinhas de TPM de meu computador . Novembro terminou com 55 posts . E dezembro , com este post , está chegando a bela marca de 60 .

     Em resumo , o ano foi marcado por altos e baixos e em minha avaliação final , o blog mereceu uma nota 6  .
      Foram cerca de 390 comentários publicados  durante o ano .
   
      Quando fiz a  "reestreia "  do blog , tinha em mente de terminar o ano com a marca redonda de 365 comentários mas nfelizmente não consegui .

    O time mais falado no ano foi o Vasco enquanto que o assunto mais tratado foi o Campeonato Brasileiro .

    Em dezembro começei a utilizar os marcadores  e pretendo " ajeita -los " até o final do dia .

    Em 2009 , houveram, duas "séries " de postagens , uma em janeiro /fevereiro e a outra em dezembro .

     Nesses meus últimos digitos do ano , gostaria de deixar o meu muito obrigado a essas pessoas  que colaboraram para o breve crescimento do blog :

 1 -  Alexandre Azevedo
 2 - Alexandre Massi
 3 -  André Villaça 
 4 - Antônio Vinicius
 5 -  Gustavo Azevedo
 6 -   José Eduardo
 7 -   Jovian Ferreira ( claro ! )
 8 -  Leonardo Azevedo
 9 - Lucas Soneghet
 10 -  Messias Borges
 11-  Vinicius de Jesus
 12 -  Vírgilio de Carvalho Pontes


   E para encerrar , gostaria de dizer que ainda bem que consegui perceber que o que realmente importa para um blog não é  contéudo e sim uma opinião bem clara , o que eu nem sempre consegui apresentar durante o ano . Espero que em 2010 consiga .   No próximo post , falarei das minhas promessas para 2010 .

4 comentários:

  1. Freund/Mano/Brother, Parabéns pelo ano!!!
    O trabalho foi muito bom!!!
    O blog é uma evolução constante!!!
    Obrigado pela lembrança, estamos aí!!!
    Um 2010 repleto de novidades!

    ResponderExcluir
  2. Em 2010 a evolução será muito maior !!!

    E não tinha como não lembrar de ti né ?

    ResponderExcluir
  3. :D esse ano vou ajudar mais, muito mais !

    ResponderExcluir
  4. O simples fato de vc ler já é uma contribuição e tanta .

    ResponderExcluir