segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Nota 7,9 para o futebol do Rio

    Com esse período de férias do futebol brasileiro , tenho feito o que pude para sempre manter o blog atualizado . Como vocês já puderam perceber , falei do mercado da bola , da festa da CBF , opinei sobre algumas contratatações e tudo mais . Mas acho que estava faltando algo a mais . Estava uma faltando uma "série ". E assim  será feito . De hoje até sexta , o blog  dará uma nota ao futebol apresentado este ano pelas equipes dos cinco principais estados brasileiros .

   Estado de hoje : Rio De Janeiro .

  * Botafogo : 
    . Carioca :  O time , que não era favorito mas  conseguiu chegar as finais das taças Guanabara e Rio e consequentemente á final da competição onde acabou perdendo paraum dos favoritos ,Flamengo.
  
         Nota 10 .
    Brasileiro : O time não tinha peças para brigar por grandes coisas mas se não fosse a péssima campanha em casa teria se saído bem e permaneceria no meio da tabela por quase todo o campeonato.
 
         Nota 6
      . Copa do Brasil : O time foi eliminado precocemente na Copa do Brasil
        
           Nota 2
       . Sul- Americana :  Mais uma vez o time entrou desacreditado e chegou longe . Só não darei nota 10 por ter sido de eliminado no Engenhão e com uma derrota , o que é inadmissível .
           Nota 8

 Média =  6,5

  * Flamengo  :
                . Carioca :  O time fez nada mais nada menos do que a sua obrigação e por isso só posso dar 10.
             
                 .  Brasileiro :  O time  começou de forma irregular e por isso darei 9.
             
                 Copa do Brasil : O time foi passando  por um a um até cair pro Inter , que ficou em segundo .
                    
                    Nota 8  
                . Sul -Americana :   Foi eliminado   para o Flu que na época ainda era " saco de pancadas" . Só darei 5 pelo fato do fu ter se reerguido e terminado em segundo .

  Média =  8    
           * Fluminense  :
        
             Carioca : A equipe que era dada como favorita por quase todos , inclusive por mim, decepcionou chegando apenas nas semifinais das taças Rio e Guanabara .
                
                     Nota 7
           .   Brasileiro :  Era para ter recebido uma nota baixa pelo time que o Flu montou e a posição que terminou mas pela arrancada final darei novamente um 7.
          
             Copa do Brasil :  Fez que nem o Flamengo mas acabou sendo eliminado para o campeão e por isso terá nota 8,5
             
            . Sul- Americana :  Fez uma belíssima campanha que será ainda mais lembrada por ter sido da forma como foi . Pelo simples fato de não ter sido campeão fica com 9,5

 Média = 8
             *    Vasco  :

           .   Carioca :  O time entrou com a intenção de fazer co campeonato uma espécie de Laboratório para a Série B . O que viesse depois  disso seria lucro e por causa disso o Vasco fica com 9 .  
                
             .    Copa do Brasil :  Assim como o Flu foi eliminado pelo o Cornthians , só que nas semifinais e por isso receberá um belo 9.

               .   Série B :  O Vasco cumpriu sem dificuldades os dois objetivos planejados mas poderia ter feito de forma melhor e ficar com uma campanha mais parecida com a do Corinthians e por isso receberá mais um 9 .

Média = 9

  Média do futebol carioca : 7,9

Um comentário: