terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do Mundo-dia 02

* O placar poderia ter sido muito maior... No primeiro jogo do Grupo B da Copa de 2010, Coreia do Sul e Grécia duelaram no estádio Nelson Mandela Bay, e o placar não foi um dos mais esperados. Quem esperava um jogo muito equilibrado ou uma superioridade grega se enganou, e os sul-coreanos aprontaram e fizeram 2 a 0. O placar ficou pequeno, já que os mesmos perderam muitas chances claras de gol. O primeiro gol saiu de Jungsoo, logo no início do jogo. O segundo foi do conhecido Park Ji-Sung, no início do segundo tempo(golaço),que joga no Manchester United.A Grécia jamais pontuou em Copas, sequer venceu.Esta foi a primeira vitória de um time na competição.

* A Argentina jogou contra a Nigéria num jogo um tanto difícil para os hermanos. O placar final foi 1 a 0, mas os nigerianos mereciam marcar um golzinho. Heinze marcou o único gol do jogo, de cabeça, após cobrança de escanteio. No lance, houve uma falta sem bola do argentino Samuel que deveria ter invalidado o gol. Messi jogou bem, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Enyeama. Tudo acabou com o placar de 1 a 0 para o melhor jogo da Copa até agora.

* Inglaterra e Estados Unidos duelaram em Rustemburgo em jogo ameaçado por ataque terrorista de Bin Laden, que felizmente não aconteceu. A Inglaterra abriu o placar bem no início, com Gerrard, capitão. O empate veio de Dempsey. Depois de um chute fraco no meio do gol, o goleiro Green segurou e deixou a bola escapar para dentro das redes, engolindo um frangalhaço. A arbitragem foi de um contestado no Brasil, Carlos Eugênio Simon, marcado por más atuações em jogos do Brasileirão. Altemir Hausmann e Roberto Braatz, também brasileiros, completaram o trio, que teve uma boa atuação, sem erros marcantes.Vale lembrar que no gol inglês, Heskey ajeitou e Gerrard fez o gol.Ou seja, cada um fez o que sabe fazer de melhor.Heskey fez um bom papel de pivô e Gerrard chegou muitissímo bem de trás, sua melhor característica.Vale lembrar,também ,que os E.U.A não são essa baba toda.Muito pelo contrário.

* Colaborou Rubens Achilles.





Um comentário:

  1. Os primeirops jogos são sempre mais complicados... A Nigéria mostrou que não estava para brincadeira.
    Mas o JOgo entre EUA e Inflaterra fou uma vergonha para a Coroa...

    ResponderExcluir