sábado, 12 de junho de 2010

Guia da Copa

Grupo A :

   África do Sul : Para o povo Sul-Americano , tudo é festa.Se Carlos Alberto Parreira conseguir fazer com que o time anfitrião chegue ao mata-mata já será um feito e tanto.Feito , este , nunca alcançado pela seleção.

 O goleiro : Itumeleng Khune é baixinho(1.80) porém mostrou ser um bom goleiro na Copa das Confederações.

 O Capitão : Aaron Mokoena , zagueiro de 1,83 m do Portsmouth tem mostrado intimidade com a braçadeira.

O Xerifão : Único branco do time , o zagueiro Matthew Booth tem 1,98 m  e de 33 anos é um dos ídolos deste time.

O Craque : Steven Pienaar , meia do Everton(Ing) de 28 anos é o grande nome desta equipe.

O Barrado :  Considerado o melhor atacante sul-africano , o atacante Benny McCarthy foi barrado por estar acima do peso.
 

   México : A mistura de veteranos como Carlos Salcido(30) , Ricardo Osorio(30),Rafa Marquez(31) e Blanco( 37) com  a vontade de  jovens como Giovanni dos Santos(21) , Carlos Vela(21) e  Javier Hernandez(22)  pode ser o ponto forte do time.Apesar de estar no grupo mais equilibrado , o México só tem olhos para a classificação.

 O Goleiro : Guillermo Ochoa é outro goleiro não muito alto mas também é muito bom.Sua especialidade é defender cabeçadas.

O Xerifão : Rafael Marquez , ídolo há anos no Barcelona é o grande nome da defesa mexicana.Ninguém melhor para ser o capitão do que ele.

O Craque :  Muito dificil de apontar o craque desta seleção , a sua força está no conjunto.

   Uruguai : É o time com mais títulos da competição no grupo A porém não vive uma boa fase há anos.Sua última Copa conquistada foi em 1950.Sua classificação foi na repescagem.Mas o time promete passar de fase na base da raça.
 
O Goleiro : Fernando Muslera não está entre os melhores da Copa mas é o  maior goleiro do grupo A(1.90).

O Capitão : O Capitão é Diego Lugano  , de 29 anos e 1.88 m. Lugano já jogou pelo Sâo Paulo e atualemnte defende o Fenerbahçe(Tur).Lugano é também o xerifão da equipe celeste. 

O Craque : Diego Fórlan é o artilheiro do time e em quem o Uruguai deposita suas esperanças.

O jovem talentoso : Nicolas Lodeiro é o nome da fera.Meio-campo do Ajax , Lodeiro tem 21 anos e pode não se destacar na Copa pelo nervosismo.Mas é um jovem talentoso.

  França : Em 1998 , boa campanha e titulo. Em  2002, campanha horrorosa e eliminação na  primeira fase.Em 2006 , novamente boa campanha e termina como vice-campeão.Em 2010 , a França tem tudo para manter esta alternância , já que Zidane saiu , a sua classificação foi duvidosa e o futebol que vem apresentando está horroroso.Mas a França tem camisa e também chega forte.

O goleiro : Hugo Lloris, de 23 anos tem 1.88m e para alguns especialitas  é um dos melhores goleiros da atualidade.Se fizer uma boa Copa,  tem  tudo para se tornar um goleiro de ponta.

O Capitão : Patrice Evra , lateral do Manchester United é o responsavél pela braçadeira de  capitão.Não acho que deveria ficar com ele, mas  quem sou eu quando o assunto é Copa do Mundo?

O Craque: Depois da saída de Zidane , quem assumiu o posto de craque dos Bleue foi Franck Ribery.

O Barrado : Karim  Benzema , de 22 anos era cotado para abocanhar uma vaga mas foi preterido pelo técnico.Se Benzema fosse convocado, seria o jovem talentoso da França.


Grupo B :

  Argentina :  Os argentinos não erguem a taça desde 1986, um fato que atiça a vontade  de levantarem o caneco.E  para isso , eles contam com Lionel Messi , que apesar de ser o melhor jogador do mundo não vem fazendo boas atuações.

O Goleiro : Alto e jovem , Sérgio Romero é apenas um goleiro regular.

O Capitão :  Javier Mascherano é um dos bons volantes do Liverpool e um dos queridinhos do técnico Maradona.

O Craque :  Apesar de atuações ruins, não tem como negar que Lionel Messi é o grande craque deste time argentino.

Os Jovens talentosos: Além de Messi(22 anos) , Gonzalo Higuain(22) e Sergio Aguero(22).Todos são atacantes.Messi e Higuain deverão ser os titulares junto com Tevez.

   Nigéria : É uma seleção que não sabemos no que pode dar.

O Goleiro : Vincent Enyeamana é um goleiro que chegou a Copa em má fase e isso não é legal.

O Xerifão : Joseph Yobo é o nome da fera.Destaque no Everton(Ing) , Yobo terá a função de liderar a defesa.

Os Craques : As atenções para o time nigeriano rodam em torno de Victor Obinna e Kanu , do Portsmouth.Kanu é alto e forte.E ainda é o capitão do time.

    Coreia do Sul:Vem disputando as últimas Copas,e isto com certeza sera benéfico para a seleção.

O Goleiro: Lee Won Jae é um goleiro baixo(1.82) porém é forte fisicamente.Não é um bom goleiro.Também é o capitão do time.               

Os Craques: Park Ji Sung é conhecido como "pilha" por não cansar nunca estar sempre correndo.É o melhor jogador do elenco e destaque no Manchester United.O atacante Park Chu-Young é o outro destaque do time.

       Grécia: Em 2004 surpreenderam ao conquistarem a Eurocopa.Para esta Copa, contrataram o mesmo treinador.Trata-se de Otto Rehhagel.E é confiando em sua  experiência , que a Grècia quer sair da África do Sul com pelo menos um golzinho marcado, feito jamais alcançado por esta seleção.O treinador grego é o mais velho da Copa(71 anos) o que comprova sua vasta experiência. 

O Goleiro : Alexandros Tzorvas é alto e isto já é uma vantagem.Além disso, defende o Panathinaikos ,uma boa equipe grega.

O Capitão : O meia Georgios Karagounis é o capitão do time.

O Craque : Theofanis Gekas  é o melhor atacante grego e foi o artilheiro das eliminatórias.
       
  




 

Um comentário:

  1. Por mais incrivel que pareça, acho que a África do Sul vai chegar lá... Essa Copa está muito estranha... Resusltados inesperados, pelo menos para mim...
    Uma outra coisa que eu tenho percebido, os africanos torcem mais para a Argentina do que para o Brasil.
    Isso está muito errado!

    ResponderExcluir