sexta-feira, 18 de junho de 2010

Copa do Mundo-dia 06.

*Atrapalhada pelo azar, a Espanha perdeu por 1 a 0 para a Suíça, que fica há mais de 8 horas sem sofrer gols em Copas do Mundo. Gelson Fernandes marcou o gol da vitória. A Suíça ainda teve uma chance incrível, mas não ampliou.O gol da Suiça foi um tanto bisonho.Agora acabou a cota de derrotas da Espanha na competição.Serão no mínimo mais duas finais pela frente, contra Chile e Honduras.





* Chile e Honduras jogaram na manhã de quarta-feira no Mbombela Stadium, abrindo o Grupo H.A vitória foi do Chile, como era de se esperar.Foi magra.Apenas um simples 1a0.Mesmo a vitporia ter saido apertada e contra um adversário ruim, o Chile só quer comemorar já que esta foi a primeira vitória do Chile em Copas do Mundo desde 1962, Copa esta que foi no país. O trio ofensivo escalado por Marcelo Bielsa, formado por Beausejour, Valdívia e Alexis Sánchez, funcionou. Beausejour foi quem abriu o placar, ainda no primeiro tempo. O Chile pressionou e ampliou, mas não valeu, e o placar ficou assim: 1 a 0.




* Ocorreu um " Bafana Bafanaço" ou " Vuvuzelaço".A seleção anfitriã, a África do Sul não só perdeu como foi goleado para o Uruguai.3a0.Por ter sido para o Uruguai e todas as vuvuzelas terem se calado no terceiro gol, colocaram este sufixo"aço".   A África do Sul ficou em uma situação bem delicada na Copa de 2010, o que deixou a classificação do time de Parreira bem longe, e a do time de Oscar Tabárez encaminhada. Ainda no primeiro tempo, Forlán abriu o placar. Foi ele mesmo que ampliou, na etapa final, num lance chave do jogo. O goleiro Khune cometeu pênalti em Suárez e foi expulso de campo. É fato que o jogador estaria impedido já que um outro jogador uruguaio havia desviado a bola, mas isso foi ignorado. No finzinho, Pereira aumentou, frustrando torcedores e calando milhares de vuvuzelas.Khune foi o segundo goleiroda história das Copas, a ser expulso.

2 comentários:

  1. No bolão que estou participando só a minha professoara acertou o placar entre Espanha e Suiça. Disse ela que a seleção ganharia pois o país era bem mais bonito.
    Ela é uma advogada e excelente Jurista, uma das melhores que conheço. Mas só se apoiando em argumentos fora do futebol para entender essa vitória.

    ResponderExcluir