sábado, 19 de junho de 2010

Copa do Mundo-dia 09.



Grupo D

Gana x Austrália: No único confronto do dia pelo Grupo D, Gana e Austrália fizeram um jogo que deixou tudo embolado, do 1º ao 4º lugar. O empate entre as duas seleções fez com que a definição das vagas ficasse mesmo pra última e decisiva rodada. Gana, com 4 pontos, lidera o Grupo, seguida de Alemanha e Sérvia, ambas com 3, e a Austrália, ainda com chances, com apenas 1 ponto. Agora, vamos aos gols: quem abriu o placar foi a Austrália, logo aos 11 minutos, com Holman. Gana, empatou e deu números finais pouco tempo depois, aos 25, com Asamoah Gyan: 1 a 1.  As duas seleções enfrentarão, respectivamente, Alemanha e Sérvia.

Grupo E

Holanda x Japão: Se esperava mais deste jogo, tanto pelo lado holandes, quanto pelo lado japones. As duas equipes que tinham vencido o primeiro jogo mostraram, no 1º tempo, uma partida de coadjuvantes. Podemos considerar a equipe japonesa uma coadjuvante, claro. Mas não a holandesa. Porém, foi o que deu para se entender no inico de jogo. A esperança era de que a 2ª etapa fosse melhor, e pareceu que a conversa que os técnicos tiveram no vestiário, principalmente no da Holanda, surtiu efeito. Em mais uma falha de goleiros nesta Copa, Sneijder, em uma bomba  de fora da área, anotou o seu, logo aos 7 minutos, abrindo o placar para os holandeses. O restante do jogo não mudou muito, e o placar continuou igual: 1 a 0. Agora, a Holanda, matematicamente classificada,  enfrenta Camarões, já eliminado, e o Japão, brigando pela 2ª vaga do Grupo E pega a Dinamarca.

Camarões x Dinamarca:  Foi perca de tempo avisar a Camarões que se a seleção perdesse estava eliminada da Copa do Mundo. Os jogadores da equipe africana, comandados pelo seu maior craque, Samuel Eto'o, não conseguiram derrotar a Dinamarca, e por isso sofreram com as consequências. Para mostrar a fragilidade da equipe, eles sairam do Mundial sem mesmo enfrentar a Holanda, equipe mais forte do Grupo.  Os comandados de Paul Le Guen começaram até bem, abrindo o placar com Eto'o, aos 10 da 1ª etapa, mas Bendtner e Rommedahl decretaram a virada da seleção européia, eliminando os leões indomáveis. Já na  3ª rodada da Copa, sem chances de se classificar ás oitavas, Camarões enfrentará a fortissima  e classificada Holanda, e a Dinamarca pegará o Japão.

* Kaique Pedaes,do FnJ,para o OF.

Um comentário:

  1. Holanda, como esperava, será a primeira e acredito que japão vá para a segunda fase.

    ResponderExcluir