sexta-feira, 18 de junho de 2010

Copa do Mundo-dia 08.


Grupo C

Eslovênia x Estados Unidos: Em um dos melhores jogos da Copa até agora, senão o melhor, Eslovênia e Estados Unidos fizeram um jogo que ficará marcado pela  incrivel reação americana,  que não foi maior  por causa de um erro da arbitragem. O jogo começou bom para os eslovenos, que marcaram o primeiro gol da partida.Foi gol de  Valter  Birsa, logo aos 12 minutos do 1º tempo. Ljubijankic, aumentou, já no fim, aos 41. 
No 2º tempo, os americanos voltaram com outra postura já que a derrota os deixariam com apenas 1 ponto e os eslovenos chegariam a marca de 6. Ou seja,queriam porque queriam o empate. E fizeram por onde.  tanto que London Donovan, logo aos 2 diminuiu.Gol este, que o goleiro esloveno sofrerá um puxão de orelha do treinador. Faltando apenas 10 minutos para acabar o jogo,  Michael Bradley conseguiu empatar.Bradley é o filho do treinador  estadunidense, Bob Bradley.Se alguém achou que Bob levou Michael por este ser o seu filho, começará a  rever os seus conceitos.Aos 40, após cobrança de falta, Maurice Edu até que desempatou o jogo a favor dos americanos mas o juiz anulou, incorretamente, o tento, que dava a incrivel virada aos americanos.

Inglaterra x Argélia: A primeira rodada do grupo C foi marcada pelos frangos do goleiros da Inglaterra e da Argélia.Hoje, na segunda partida da segunda rodada do grupo, os goleiros Green e Chaouchi não jogaram.O motivo não ficou bem claro.Mas pela a exibição de ambos na última rodada, acho que já está tudo explicado.
Na segunda rodada, a média de gols mais que dobrou em relação a primeira e o nível técnico também subiu. Porém a Argélia pouco contribui para isto.A Inglaterra, que tinha tudo para contribuir, entrou em campo meio que desmotivado.Gerrard não jogou o que jogou contra os EUA.Rooney continua mal.Lampard poderia ter jogado mais.Já que a Inglaterra pouco quis com o jogo e a Argélia  é fraca, o resultado não poderia ser diferente de 0a0.E assim foi feito.Fábio Capello,que estava fazendo anos espera nunca mais lembrar deste aniversário.Quando que o English Team acordará para a vida?Pelo bem da Copa, queremos que seja ainda na primeira fase.
1°- Eslovênia-4 pts.
2°-Estados Unidos-2 pts
3°-Inglaterra-2 pts
4°-Argélia-1 pt.

Última rodada : 

Inglaterra x Eslovênia
Estados Unidos x Argélia


Grupo D

Alemanha x Sérvia: No 1º confronto desta sexta, Alemanha e Sérvia fizeram um bom e movimentado jogo. Depois da inesperada vitória da Suiça sob  a favoritissima Espanha, a Sérvia conseguiu, impressionantemente, estragar todas as apostas feitas para o jogo.Vale lembrar que a Sérvia não é tão ruim assim.Perdeu para Gana por azar.E este jogo venceu por sorte...Ou seja, no fim daria na mesma. Aos 30 minutos da etapa inicial , o artilheiro  Miroslav Klose foi punido com cartão amarelo. Seis minutos depois, Klose  voltou a fazer besteira e tomou o segundo amarelo, o que lhe custou um vermelho.O caminho para a vitória da Sérvia se abriu no mesmo instante. Jovanovic, abriu o placar. Com um a menos, e perdendo o jogo, a seleção tricampeã do mundo tinha que correr atrás do resultado. E foi o que ela tentou fazer. Na segunda etapa, Lukas Podolski  perdeu  pênalti  e jogou fora a oportunidade do empate.Na verdade,Stojkovic defendeu o pênalti. A primeira vitóra da Sérvia em mundiais, como seleção independente veio em grande estilo.

2 comentários:

  1. Eslovênia e Estados Unidos fizeram, realmente, um jogão!!

    Inglaterra e Argélia não arriscaram colocar os frangueiros não, hehe. Medo?

    A Alemanha bobeou, sinceramente.

    ResponderExcluir
  2. Alemanha, vacilou, mas ainda é alta candidata.
    E a pergunta que não quer calar: Cadê você Inglaterra?

    ResponderExcluir