domingo, 27 de junho de 2010

Copa do Mundo-dia 15

Coreia do Norte x Costa do Marfim:

As duas seleções fizeram o jogo dos eliminados( na verdade,a Costa do Marfim tinha remotas chances), que para dar um ar mais atrativo teve uma goleada. Quem aplicou ela foi a equipe africana, que venceu os asiáticos pelo placar de 3 a 0. Os gols foram de Yaya Touré, aos 13 e de Romaric aos 19 do 1º tempo, e de Kalou, já aos 36 da 2ª etapa. Com o resultado, as duas seleções morrem abraçadas no Mundial.Drogba jogou muita bola.

Brasil-7 pts.
Portugal-5 pts.

Costa do Marfim-4 pts.
Coreia do Norte-0 pts.


Grupo H

Suiça x Honduras:

Novamente, duas seleções se despedem abraçadas da competição. Desta vez as vitimas foram Suiça e Honduras, que não sairam de um empate sem gols. Com 4 pontos, a equipe européia ao menos venceu a Espanha. Já a americana, se despediu do Mundial com 1 único ponto, perdendo 2 jogos.

Chile x Espanha:

O Chile foi a primeira equipe sul-americana a perder na Copa do Mundo, mas em compensação, se classificou para as oitavas de final, para enfrentar outra de seu mesmo continente, sendo ela a Seleção Brasileira. A Espanha, que presenciou a primeira zebra desta Copa, que não foi a única, conseguiu se recuperar, venceu Honduras e Chile, e terminou a 1ª fase na 1ª colocação do Grupo H. O primeiro gol do jogo saiu dos pés de Villa, aos 24, que após uma saida desnecessária do goleiro Bravo, chutou de longe, acertando perfeitamente o alvo. Iniesta, aos 37, aumentou, dando mais tranquilidade para a Espanha na 2ª etapa. Logo no inicio do 2º tempo, aos 2 minutos, Millar diminuiu, mas o placar já estava escrito á favor da equipe européia: 2 a 1.

Espanha-6 pts.
Chile- 6 pts.

Suiça- 4 pts.
Honduras-4 pts.

Duelo nas oitavas:

Brasil x Chile
Portugal x Espanha

2 comentários: