sexta-feira, 18 de junho de 2010

Copa do Mundo-dia 07

O sétimo dia de Copa do Mundo, que foi ontem teve mais três jogos :

* A Argentina goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 e praticamente se classificou para as oitavas da Copa do Mundo. O primeiro gol foi contra, de Chu-Young, que nada pode fazer. O segundo foi de Higuaín. Chung Yong diminuiu no finzinho da etapa inicial, após falha histórica da defesa.Aliás, esta defesa da Argentina é uma porcaria. Higuaín, com mais dois, fechou o placar para os hermanos.Isso mesmo, Gonzalo Higuaín marcou três tentos.E agora ele é o artilheiro da Copa com os três gols.Messi, mais uma vez foi genial.Vale lembrar, que antes do jogo Maradona afirmou que a Coreia não tinha a menor chance de bater o su time.


* Pela primeira vez em Copas a Grécia saiu sem perder.Até então , todos os jogos  os gregos haviam perdido e o pior, também não haviam feito nenhum gol sequer na história da competição.O time venceu a Nigéria de virada, por 2 a 1, mas está longe de se classificar, já que pega a Argentina na última rodada. Kalu Uche abriu o placar para os africanos, mas Kaita, da Nigéria foi expulso e a história passou a ser outra. Os gregos chegaram ao empate com  Dimitrios Salpingdis e, posteriormente, à virada com  Vassilis Torosidis.O goleiro nigeriano,Eneymana, assim como contra a Argentina fez excelentes defesas, porém ontem falhou e isto deve lhe tirar o posto de melhor goleiro da Copa.

1°-Argentina-6 pts.
2°-Coreia do Sul-3 pts.
3°-Grécia-3 pts.
4°-Nigéria-0 pts.

Última rodada:

Argentina x Grécia
Nigéria x Coreia


* França e México jogaram em Polokwane e quem apareceu foi a zebra. O México fez dois gols no fim do jogo e chegou muito perto da classificação para as oitavas, já que este e Uruguai se enfrentam na última rodada, e ambos avançam com um empate. O curioso é que os dois gols foram marcados por jogadores lançados durante a partida pelo técnico Javier Aguirre. O primeiro foi do garoto Javier Hernández, aos 19 da etapa final, que recebeu belo cruzamento de Rafael Marquez, ficou sozinho com o goleiro, o driblou e em seguida empurrou a bola para o gol.O segundo foi do veteranoCuauhtémoc Blanco, cobrando pênalti, aos 33. Será que México e Uruguai farão jogo de compadres? Vale lembrar que a Argentina tem tudo para enfrentar o segundo deste grupo.Ah e o clima na França é de que a Copa já acabou.


1°-Uruguai-4 pts.
2°-México-4 pts.
3°-França-1 pt.
4°-África do Sul-1 pt.

Última rodada:

México x Uruguai


França x África do Sul

2 comentários:

  1. Tava torcendo pro México ganhar da França. E fizeram bem!

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que a França vai passar, também...
    O time está com muitos problemas, alem de auto desentendimento.

    ResponderExcluir