quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Até 2010!

* O Brasil entrou ontem no Morenão, já classificado,   sem altitude ,  em boa fase e com a torcida  finalmente  te apoiando para realizar a "saideira" dessas eliminatórias diante da fraca Venezuela  . Resultado ruim para nós .  O jogo ,que mais parecia um amistoso terminou 0a0, mas por incrível que pareça , o jogo não foi ruim de se ver  mas também não foi muito bom. Dava pra suportar .
  Sinceramente ,  esperava( e queria) uma goleada  brasileira  pela  abissal  diferença dos níveis  técnicos entre as seleções. Poderia ter sido sim uma goleada .  Bastava querer .Se os chutes de Gilberto Silva e Kaka tivessem entrado já seria 2a0 . Se o Brasil fizesse mais um gol comum já seria 3a0.
  O 0 a 0 só foi bom para os visitantes que além de não perder,   impediram que  Brasil terminasse com chave de ouro .  Pelo menos , terminamos na liderança da competição com um ponto á frente de Paraguai e  Chile. Eliminatórias agora ? Só  depois de 2014. 

* Em Montevideu , o Uruguai perdeu por 1a0 para a Argentina  num jogo histórico e disputará a repescagem , contra a  Costa Rica , de Renê Simões . Elenco melhor , o Uruguai tem .  Tradição, títulos e mais merecimento tem. Mas o que  realmente pode gerar uma eliminação  precoce da seleção uruguaia  é quanto a questão emocional que está lá em baixo. Um exemplo de minha "tese" ocorreu na repescagem para a última Copa  quando o próprio Uruguai foi desclassificado para a Austrália. Mas mesmo com a classificação dos hermanos , continuo achando que Maradona estragou sua carreira de jogador ao assumir como técnico. Já fez muitas besteiras como por exemplo brigar com Riquelme que ainda é um bom jogador e  criticar a imprensa .  Com mais algumas besteiras  á  comando da Argentina poderá ser lembrado  por essa besteira , que de quebra ainda tapará as boas lembranças dele com atleta. Uma pena . Isso não serve só pra ele. Acho que ninguém que foi grande jogador deveria virar treinador , a não ser como faz o Zico que nem fala em treinar o  Flamengo e tão pouco em treinar a seleção brasileira ou uma grande seleção . Nota 0 para Dieguito e nota 10 para o galinho.

* E o Equador perdeu para o Chile pelo mesmo placar com gol de Suazo (10gols) , que terminou a competição no topo da artilharia . O país de Quito  só voltará a pensar em Copa do mundo só depois de 2010 quando terá mais chances de classificação peo fato do Brasil não competir e as vagas comtinuarem em mesmo número e ainda tem respescagem. Eu acredito

 Fonte da foto: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Eliminatorias/0,,MUL1341251-9833,00-NA+ESCURIDAO+DO+MORENAO+BRASIL+EMPATA+COM+A+VENEZUELA+NA+DESPEDIDA.html

Um comentário:

  1. Maradona é uma figura controversa, qual Romário e Edmundo... Mas com vários outros complicadores.

    ResponderExcluir