segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Brasileirão

 Ontem  a 30° rodada foi encerrada com mais sete jogos. Eis aqui , o que houve de mais importante ontem.

* O Flamengo estava invicto há oito rodadas e o Palmeiras vinha de derrota para o Náutico por 3 a0 nos Aflitos . Com um show á parte de Petkovic , que fez dois golaços , sendo um olímpico , o time rubro-negro ganhou por 2 a 0 , e assim como o São Paulo fez o Palmeiras perdeu sua invencibilidade em casa na competição , a terceira derrota no ano. O alviverde permanece na liderança mas agora enxerga o Atlético-MG no retrovisor e com quatro pontos de diferença. Já o fla, que não perde há nove jogos está a um mísero ponto do G-4 e a apenas dois do Atlético e seis do próprio Palmeiras Será que chega?



* Ao contrário de São Paulo e Palmeiras , que perderam sua invencibilidade em seus domínios nesta rodada, o Grêmio que além de não perder, já chegou a marca de 400 dias de invencibilidade em casa . O adversário de ontem foi o Coritiba que ainda não se safou do rebaixamento e pra variar ganhou . 2 a 0. Com os três pontos , o time já está a cinco do G-4. A mesma pergunta que eu fiz sobre o Flamengo farei sobre o Grêmio. Já o coxa , mesmo perdendo, não tem motivos para se descabelar e perder noites de sono.


* Já está virando rotina o juiz apitar o fim do jogo do flu que a torcida vaia por um longo tempo. E com motivos . Ontem , o time empatou com o Inter que está com 49 pontos e em terceiro. Já o tricolor , como sempre, continua na lanterna , só que agora com apenas 26 pontos.

* Já era esperado que o Botafogo perdesse para o Cruzeiro . Mas ao contrário do que muitos pensavam(inclusive eu) a derrota não foi por um placar muito grande, apenas 1 a 0. Ótimo para o Cruzeiro que está na liderança do returno e a 4 pontos do G-4. Será que dá? O Botafogo que foi beneficiado com as derrotas de Santo André e Náutico não entrou na zona de rebaixamento.O único jogo que não ajudou o alvinegro foi o da vitória do Sport por 2a0 em cima do Corinthians que a essa altura do campeonato(literalmente) já entrou de férias.

 Fonte da imagem:  http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/0,,CCF30614-9825,00.html

Um comentário:

  1. Acredito, como bem falou o Júnior no RJ TV, que quanto ao Flamengo ainda estamos no período de pensar na possibilidade do G4. Talvez, siga o mesmo raciocínio com o Grêmio.
    Tenho que registrar outro ponto, o flamengo fez um ótimo acordo trabalhista com o Petkovic, onde o meior beneficiado foi o próprio time.
    Parabéns teti!!!

    ResponderExcluir