sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cidade maravilhosa


     Passei boa parte do dia pensando no que escrever sobre as Olímpiadas aqui no blog mesmo ele sendo destinado ao   futebol. Quando o  nome do Rio foi diculgado como sede das Olímpiadas  pensei ainda mais sobre o que escrever .  A partir de então foi um bombardeio de informações e ficava mais complicado de saber o que postar  por  aqui . Falarei sobre os jogos aos poucos , conforme o tempo for passando e houver necessidade.
       O Rio merece , o povo carioca  e o brasileiro merece . O Brasil merece. A América do Sul merece.  Muito mais que simplesmente uma competição esportiva, uma questão de respeito, desenvolvimento e turismo. Muito turismo.
       O dia de 2 de Outubro de 2009 e os jogos olímpicos de 2016 já entraram para a história do Rio, do Brasil.  É um dia inesquecível para mim , para vocês e para o povo brasileiro e principalmente para o  carioca .
         Se tinha um momento exato para sermos eleito , esse  era o momento  após sediar um Pan e  estarmos  prestes á disputar uma  Copa do mundo.   Quem sabe Olímpiadas de inverno? Mas uma coisa me preocupa. Ningúem comenta sobre as paraolimpíadas do mesmo ano que será sediado também no Rio.  Que Cristo abençoe as Olímpiadas e as paraolimpíadas.  
        Agora é bola pra frente e que as autoridades possam fazer a melhor Olímpiadas de toda a história da competição. Potencial nós temos, cenário também, torcida então ... tem de sobra , emoção nem se fala . Então por que não pode entrar para a história dos jogos?  Mas tem que fazer pensamento positivo. É  bom que acaba de uma vez por todas com o preconceito.

 
  Bom , acho que é isso e até 2016.

2 comentários:

  1. Concordo inteiramente.
    Essa é a nossa hora. Só não achei bom o nosso goverdador parafrasear Obama "Yes, we can." Coisa de Cabral, que chorou bastante...
    Um ponto colocado que vale destaque é a importâncioa que damos às para olimpíadas, temos que valorizar mais o trabalho dos paratletas que lutam muito e são merecedores dos mais altos louros.

    ResponderExcluir
  2. eu nao gosto de entrar na area da politica . Eu quero ser jornalista esportivo, entende?

    ResponderExcluir