domingo, 25 de outubro de 2009

" O Vascão voltou"

     Aos sábados , tenho hábito de ir á Santa Cruz , um bairro da zona oeste do Rio.  Para  regressar á minha casa   mais ou menos ás  uma da tarde  tinha que passar por praticamente toda a Avenida Brasil . Com cerca de 10 minutos dentro do carro , resolvemos parar para abastecer e realizar um lanchinho.  Estava cheio de pessoas  por isso meu lanche demorou pra chegar. Quando ele foi chegando, vi parar uma van  onde desciam 2, 4,8 , 16 , cerca de 20 vascaínos.  Tomei meu lanche e continuei meu regresso á  minha casa . Não demorou muito começaram a passar carros com lotados ou com apenas  o motorista rumando em direção ao estádio do  Maracanã. Cerca de 20 minutos depois começei a ver  carros com duas , três até quatro bandeiras vascaínas enfeitando-os. Foram tantas . Quis até contar mas tinham momentos que os  mesmos eram tantos e que me fizeram perder a conta. Conseguia ver o brilho nos olhos da torcida cruzmaltina que já fazia uma linda festa antes de sequer chegar ao Maracanã .  Ao subir na ponte não demorou muito pra aparecer mais  e mais carros com bandeiras vascaínas , acho que foram 4.  Isso sem falar dos dois ônibus que avistei completo de vascaínos balançando bandeiras , camisas e já aquecendo a voz para o jogo que pode ter marcado a volta do Vasco para á elite.
      Cheguei em casa  , tratei de almoçar aquele pratão de pedreiro e esperava ansiosamente o jogo do time carioca que começaria em cerca de uma hora
     As primeiras imagens  do estádio não mostravam um maraca lotado como queria a diretoria  mas mostrava uma incessante festa da torcida cruzmaltina que apoiou o time  até aqui e continuará apoiando enquanto o time fizer sua parte. Pena que foram  só cerca de 52.000 apaixonados pelo clube da colina.
        O jogo começou  com o time da  colina não jogando bem pra variar. Talvez fosse a ausência de Carlos Alberto, o maestro do time.   Aos 36 da primeira etapa , o time não desperdiçou uma de suas poucas oportunidades e  Fagner  fez um belo gol de canhota. E a primeira etapa terminou assim, com a torcida em êxtase e a um passo do acesso. Na segunda etapa ,  Elton  fez um gol ainda mais bonito abrindo 2a0  aos 33 mintutos e que  de quebra ainda  fez a torcida fazer uma festa maior ainda. Os céticos ali presentes também começaram a se soltar mas por apenas dois minutos quando aos 35  , Paulo Isidoro  descontou para os baianos. Mesmo com o gol adverso ,a grande e inesquecível festa terminou com os gritos de "O Vascão voltou".
    Com o resultado o time de Dorival Júnior chegou aos 66 pontos abriu 4 para o  Guarani e 15 para Figueirense e Portuguesa que perderam seus jogos.  Faltam seis jogos , ou seja 18 pontos. E ainda tem gente que duvida do acesso vascaíno.  E que venha o título.


 Outros resultados da Série B:
 Guarani 1x0 ABC , Campinense 2x3 Vila Nova , São Caetano 1x2 Paraná ,  Figueirense 1x2 Ponte Preta , Ipatinga 0x1 Juventude.

Um comentário:

  1. Tenho percebido o cheiro de nafitalida dos vascainos, percebo inclusive no orkut esse movimento.
    Vasco já está na 1ª divisão, ou melhor, na série A. Só não tem ainda como garantir o primeiro lugar, mas pela torcida este já é certo.

    ResponderExcluir