Aos sábados , tenho hábito de ir á Santa Cruz , um bairro da zona oeste do Rio. Para regressar á minha casa mais ou menos ás uma da tarde tinha que passar por praticamente toda a Avenida Brasil . Com cerca de 10 minutos dentro do carro , resolvemos parar para abastecer e realizar um lanchinho. Estava cheio de pessoas por isso meu lanche demorou pra chegar. Quando ele foi chegando, vi parar uma van onde desciam 2, 4,8 , 16 , cerca de 20 vascaínos. Tomei meu lanche e continuei meu regresso á minha casa . Não demorou muito começaram a passar carros com lotados ou com apenas o motorista rumando em direção ao estádio do Maracanã. Cerca de 20 minutos depois começei a ver carros com duas , três até quatro bandeiras vascaínas enfeitando-os. Foram tantas . Quis até contar mas tinham momentos que os mesmos eram tantos e que me fizeram perder a conta. Conseguia ver o brilho nos olhos da torcida cruzmaltina que já fazia uma linda festa antes de sequer chegar ao Maracanã . Ao subir na ponte não demorou muito pra aparecer mais e mais carros com bandeiras vascaínas , acho que foram 4. Isso sem falar dos dois ônibus que avistei completo de vascaínos balançando bandeiras , camisas e já aquecendo a voz para o jogo que pode ter marcado a volta do Vasco para á elite.
Cheguei em casa , tratei de almoçar aquele pratão de pedreiro e esperava ansiosamente o jogo do time carioca que começaria em cerca de uma hora
As primeiras imagens do estádio não mostravam um maraca lotado como queria a diretoria mas mostrava uma incessante festa da torcida cruzmaltina que apoiou o time até aqui e continuará apoiando enquanto o time fizer sua parte. Pena que foram só cerca de 52.000 apaixonados pelo clube da colina.
O jogo começou com o time da colina não jogando bem pra variar. Talvez fosse a ausência de Carlos Alberto, o maestro do time. Aos 36 da primeira etapa , o time não desperdiçou uma de suas poucas oportunidades e Fagner fez um belo gol de canhota. E a primeira etapa terminou assim, com a torcida em êxtase e a um passo do acesso. Na segunda etapa , Elton fez um gol ainda mais bonito abrindo 2a0 aos 33 mintutos e que de quebra ainda fez a torcida fazer uma festa maior ainda. Os céticos ali presentes também começaram a se soltar mas por apenas dois minutos quando aos 35 , Paulo Isidoro descontou para os baianos. Mesmo com o gol adverso ,a grande e inesquecível festa terminou com os gritos de "O Vascão voltou".
Com o resultado o time de Dorival Júnior chegou aos 66 pontos abriu 4 para o Guarani e 15 para Figueirense e Portuguesa que perderam seus jogos. Faltam seis jogos , ou seja 18 pontos. E ainda tem gente que duvida do acesso vascaíno. E que venha o título.
Outros resultados da Série B:
Guarani 1x0 ABC , Campinense 2x3 Vila Nova , São Caetano 1x2 Paraná , Figueirense 1x2 Ponte Preta , Ipatinga 0x1 Juventude.
Tenho percebido o cheiro de nafitalida dos vascainos, percebo inclusive no orkut esse movimento.
ResponderExcluirVasco já está na 1ª divisão, ou melhor, na série A. Só não tem ainda como garantir o primeiro lugar, mas pela torcida este já é certo.