domingo, 11 de outubro de 2009

brasileirão

 Mais uma vez  tive que dar atençao a família e  não tive tempo de postar aqui antes  mas como amo este blog e amo vocês  , a cada cinco minutinhos que tinha livre anotava algo importante para ser dito no blog assim que chegasse a minha casa. Ta aí:

  * Já faziam sete jogos que o São Paulo e o Flamengo não perdiam . A chance de acontecer um revés estava próxima e ontem chegou a vez dos tricolores que após saírem na frente do placar com gol de Hernanes , logo na primeira etapa, estavam ficando a dois pontos do Palmeiras. Mas o rubro-negro, que jogava melhor desde o inicio não se abateu e continuou pressionando. O primeiro tempo terminou 1 a 0. No inicio do segundo tempo , o Fla permaneceu pressionando até Toró sofrer pênalti cometido por Jorge Wagner. Petkovic precisou bater duas vezes para empatar.Os pouco mais de 60.000 presentes no Maracanã continuaram apoiando seus respectivos times mas como o Fla jogava em casa , logicamente tinha mais torcida que foi ao delírio quando Petkovic(jogou muito) encontrou Zé Roberto livre que chutou cruzado na saída de Rogério Ceni fazendo assim 2 a 1. Além dos três pontos , o rubro-negro impediu que o tricolor conquistasse mais três pontos fazendo assim com que o São Paulo diminua ainda mais suas chances de título. Isso em falar da moral conquistada para enfrentar na próxima rodada enfrentar o Palmeiras em São Paulo.


* Talvez nem o mais fanático torcedor do Fluminense esperava que o flu saísse do ABC paulista com mais três pontos na bagagem mesmo com a volta do atacante Fred, totalizando assim 25 e deixando o Sport momentaneamente com a lanterna que tem 24. Isso sem falar que o time ainda não havia conquistado uma vitória fora de casa neste brasileiro. Pois é. Aconteceu. E assim como o Fla , a vitória ( 2 a 1) não significa somente apenas os três pontos , significa algo a mais , significa um sinal de esperança já que o tricolor esta a seis pontos do primeiro fora do Z-4. Esperança também porque o Coritiba perdeu para o Barueri por 2 a 1 assim como o flu.


*Pela Série B , duas equipes tinham chances de terminar a 29° rodada na ponta: Guarani e Vasco . O time de Campinas foi a Taguatinga enfrentar a fraca equipe do brasiliense e fez a sua parte vencendo por 2a 1(Quantos) . Mas para que o bugre assumisse a liderança precisava que o Vasco perdesse para a Ponte Preta , maior rival do Guarani. E a ponte começou vencendo graças a um gol e cabeça de Evando . O Vasco que não joga uma boa partida há um longo tempo foi beneficiado com a expulsão de um jogador da Ponte. A partir daí , o Vasco foi pro tudo ou nada até Elton sofrer um pênalti duvidoso que foi convertido por Carlos Alberto. O time da colina acomodou –se com o empate , que o garantia na liderança , e o jogo ficou muito chato tanto que não houveram mais gols. O Vasco mantém –se líder com um ponto na frente do Guarani que tem 56 e está também a nove pontos do quinto colocado , Figueirense.


 Outros resultados da Série A: Corinthians 2x1 Grêmio , Coritiba 1x2 Barueri , Internacional 1x1 Atlético-PR
 Outros resultados da Série B: Fortaleza 3x1 Figueirense e  Juventude 0x1 Campinense

 Fonte da foto: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Futebol/0,,CCF30605-9825,00.html

Um comentário:

  1. Semana muito movimentada... Com jogos que podem mudar nossas expectativas... Mas ainda continuo na mesmo. Vou esperar até o final do campeonato!!!

    ResponderExcluir