sábado, 10 de outubro de 2009

Cadê a torcida?

  O time carioca de Duque de Caxias , que possui o mesmo nome atualmente disputa a série B e seu público não anda lá muitas coisas( como é comum na série B) mas os números são preocupantes. No jogo vencido ontem , sobre o Ipatinga , apenas 22 pessoas estavam presente. Menor recorde de público desta série B e com certeza um dos menores (se não for o menor) da história da competição. Em outra partida , também do time da baixada , 25 torcedores assistiram ao Caxias vencer por 4  a 3 o time do Fortaleza. Isso sem contar  outras partidas em que o público não passou muito disso. Porém o time do artilheiro Edivaldo( 13gols) , "pôs" cerca de 25.000 torcedores( a maioria era vascaínos) contra o Vasco o que fez entrar como em um dos 10 jogos com mais testemunhas desta edição da segundona.


   Acredito, que o fato do time não jogar em seu estádio e tão pouco na sua cidade contribui para isso . Outro fator importante é o fato do time não ter quase torcida para apoiar já que o time é extremamente novo( 4 anos). Mas é a primeira vez que o time disputa a competição e eu acho que a pouca torcida deveria apoiar. O que você acha disso tudo, blogueiro? Será que com um acesso o time conseguiria mais torcedores?


 Os resultados de ontem pela série B:
 ABC 1x3 Ceará
 Bahia 3x3 América-RN
 Duque de Caxias 3x1 Ipatinga
 Paraná 2x1 Atlético-GO

 Fonte da reportagem: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_B/0,,MUL1336688-9828,00.html

Um comentário:

  1. Como o time é novo, há de se construir o torcida. Cadê o povo de Duque de Caxias e o pessoal da Baixada para dar um apoio???

    ResponderExcluir