terça-feira, 20 de abril de 2010

Análise da Copa-Grupo B

  Como já citei em ocasiões passadas , os cabeças de chave da Copa são seleções fortes e a anfitriã. A cabeça de chave do grupo B   nada mais nada menos do que a nossa eterna rival Argentina. Além  da seleção de Maradona , o grupo conta com Nigéria , Coreia do Sul e Grécia . Primeiro analisarei a Argentina :


  Argentina : A seleção de Maradona conta com uma vasta experiência em Copas , mas nos últimos anos têm decepcionado os argentinos .

   Os prós: Apesar de as suas duas únicas  Copas conquistadas terem sido consideradas " roubadas" , já foi campeão e tem uma larga experiência na competição. Tem um treinador mega apaixonado por futebol e que para o povo é alguém do mesmo nível ou superior a Deus , acreditem. O técnico tem também uma boa experiência em Copas , tendo conquistado a de 1986.Tem simplesmente Messi , como seu principal jogador.

  Os contras : Não tem ido muito bem nas últimas Copas . Em 2006, por exemplo , foi eliminado nas quartas-de-final. Como treinador , Maradona não é só inexperiente só na Copa , mas sim na profissão . Além de ser inexperiente , Maradona não tem ido muito bem no comando. Caso perca a Copa , principalmente para o Brasil ,  a sua imagem de um " Semi-Deus"  poderá ( e será ) manchada.

  No dia , 12/06 , segundo dia de competição , a Argentina terá seu primeiro compromisso oficial pela Copa. E será contra a Nigéria :

    Os prós : Tem uma seleção forte fisicamente e que jogará praticamente em casa, por basicamente dois motivos : Joga no continente africano e em seu grupo está a Argentina , grande rival do Brasil , que é a segunda opção de torcida dos Sul-africanos. Além disso tudo , ainda entra sem muita pressão.Sem contra , que não são raras as vezes que times sul-africanos surpreendem na Copa , e porque que a Nigéria de Obinna , não poderá ser a zebra da Copa ? E para encerrar , pode ter um grupo bastante unido. Pode ter...

    Os contras : Não tem um grande nome , alguém que represente bem a imagem do que é a Nigéria na Copa. Além de Obinna , que nem é tantas coisas assim não tem bons jogadores. O treinador nigeriano é o mais mal pago dentre todos os 32 da Copa , o que mostra que a Nigéria pode não estar muito empolgada e principalmente , o técnico .

   Depois da seleção africana , os nossos Hermanos pegarão os " baixolas" da Coreia do Sul , exatamente no dia 17 de junho , em um horário tão bom: 8 e meia da manhã.

   Os prós : Assim como a Nigéria , não tem muitos motivos para se sentir pressionada a passar da  fase de grupos. Por serem esmirradinhos , devem ser mais rápidos e " traiçoeiros".Seu elenco não é muito conhecido , o que pode gerar surpresas e o leva-lo a uma classificação á fase de mata-mata.

   Os contras : São fracos tecnicamente e "brutalmente". Não têm experiência em Copas e , assim como a Nigéria também não têm grandes  nomes que representem  a alma coreana .

   Para encerrar a sua participação na primeira fase (ou na Copa) , no dia 22/06, a seleção branca e azul e bicampeã do mundo joga contra a Grécia .

    Os prós : Recentemente (2004) surprendeu a todos e conquistou a Eurocopa em cima da Inglaterra , de Beckham. E assim , como Nigéria e a Coreia não tem motivos para se sentir presionada e bla bla , que já falei aqui trocentas vezes.


  Os contras : Não tem tradição em Copas , jamais chegou perto de uma levar uma. Também não tem um bom elenco.

   Palpite : Argentina e Nigéria

Um comentário: