quarta-feira, 14 de abril de 2010

Desfile de craques...

 Bom , entrei no computador , não tinha muito o que fazer e resolvi vir aqui postar sobre os grandes artilheiros que pisarão nos gramados brasileiros neste brasileirão.

 Atlético-MG: Diego Tardelli nunca foi  muito de fazer muitos gols , mas no ano passado fez 39 e levou para  casa o Prêmio Friendenreich(dado ao maior artilheiro brasileiro, que atuou no Brasil).Isso sem falar dos gols em amistosos. E ainda tem o Obina , que desde que chegou ao galo desandou a fazer gols( agora está lesionado). No mineiro foram sete e na Copa do Brasil mais 5, assim totalizando 12.Tardelli fez 5 no mineiro e mais 3 na Copa do Brasil.Sem contar com o volante Fabiano , que já deixou o dele no Mineiro 8 vezes e mais duas na Copa do Brasil.

 Atlético-PR : O furacão conta com o Bruno Mineiro , atacante de 27 anos que já deixou o golzinho dele em 12 oportunidades , sendo 11 no campeonato local. Sem contar com o Paulo Baier , que apesar de não ter feito muitos gols é um bom jogador.

 Avaí  : Não consegui muitas informaçãoes sobre a equipe mas tem Vandinho , que até então é o destaque do time em número de gols.

 Botafogo: Caio , Herrera e Loco Abreu são os prinicipais atacantes do time,mas quem fez 12 gols foi Loco Abreu.

 Corinthians : Ronaldo , apesar de estar mal , despensa comentários.Quem está fazendo mais gols pelo time do Parque São Jorge é Dentinho , autor de 7 tentos no ano.

 Cruzeiro : O grande nome do Cruzeiro é Kléber , outro jogador autor de 12 gols na temporada. É o artilheiro da Libertadores com 7 gols . Os demais foram marcados no Campeonato mineiro.

Flamengo : É uma das poucas equipes em que a sua dupla de ataque é formada por dois jogadores goleadores natos. Vágner Love, que jogou mais , já deixou o dele em 16 oportunidadades. Adriano(mais um !) fez 12, mas quase nem está jogando.

Fluminense : Não tem ninguém que tenha feito muitos gols, mas tem Fred que já fez 9 e que também despensa comentários.

Goiás : Recentemente contratou Diogo Galvão , que veio do Trindade, também de Goiás. Não sei quantos gols fez pelo esmeraldino, mas fez 15 na temporada. O Goiás ainda conta com Rafael(belo nome) Moura , que fez pelo menos 6 na temporada e é o artilheiro da Copa do Brasil. Sei que foram poucos gols , mas as vezes fez mais do que 6.Ando muito desinformado...

Grêmio :Borges e Jonas são os grandes nomes do time. Borges começou o ano voando, fez 9 gols e parou por aí. Vale lembar que ele esteve um lono período inativo por causa de uma contusão.Jonas , seu companheiro de ataque já marcou em 13 oportunidades.Esta é outro exemplo de dupla formada por dois goleadores natos.

 Internacional : O grande atacante colorado no ano é Alecsandro , irmão de Richarlyson. Alecsandro já marcou 12 vezes , sendo 10 só no gauchão.

 Palmeiras : A grande esperança de gols do alviverde chama-se Robert. Artilheiro da equipe no Paulistão com 10 gols e artilheiro do time na Copa do Brasil com três gols , já marcou treze vezes.

 Santos :  Outro exemplo de uma dupla super entrosada e artilheira.André já marcou nada mais nada menos do que 17 vezes e Neymar outras 14. Sem contar Robinho, que apesar de não ter feito muitos gols despensa comentários.

São Paulo : O grande nome tricolor é Washington , que como já falei aqui várias vezes eu admiro muito o seu futebol. O coração valente já amrcou 11 vezes ,5 só na Libertadores.

Vasco : Dodô já fez 11 gols na temporada , todos pelo Carioca.





 Se me equivoquei em algo , por favor , corrijam-me.



 

Um comentário: