domingo, 18 de abril de 2010

Dois títulos num jogo só.

  Se na quarta-feira , o Flamengo conseguiu perder a taça das bolinhas e um jogo na Libertadores , hoje, o Botafogo conseguiu exatamente o contrário. Conquistou a Taça Rio  e o Carioca num jogo só. Para ser ainda melhor , foi em cima do Flamengo , seu eterno arqui-rival   e que conquistou três vezez a taça em cima dele. Para ser ainda melhor , impediu que o Fla fosse a segunda equipe a ser tetra campeã carioca, feito que só o próprio alvinegro tem.E este título já deve ter a quem ser destinado, além do Joel , é claro: Trata-se do Armando Nogueira que nos deixou recentemente. Armando era assumidamente botafoguense de coração.

   Logo nos meados do primeiro tempo , Ronaldo Angelim comete um pênalti bobo demais em cima do Fábio Ferreira. O lance é indiscutível. Herrera cobrou e marcou o seu nono gol na competição. Andrade surpreendeu a todos ao pôr Vinicius Pacheco no lugar de Toró aos 24 minutos do primeiro tempo.Aos 43 do primeiro tempo, Vágner Love , na base da raça empatou para os rubro-negros.

  O gol no fim do primeiro tempo não abalou aos botafoguenses , o que era de se esperar, por todos os acontecimentos recentes. Com um pouco mais de bola rolando ,  eis que o chileno Maldonado comete pênalti em Herrera e é expulso. Novamente indiscutível. Desta vez , já precavido  com o fato de Bruno observar os batedores , o Botafogo trocou de cobrador. Loco Abreu ameaçou a bomba e deu um toque de classe. 2a1 e com um a mais em campo.

   Minutos depois , outro pênalti , desta vez para o Flamengo. Faher é punido com o cartão amarelo e Herrera é expulso( nem sei porque ) e por isso foi com tudo para cima do arbítro Gutemberg de Paula Fonseca. Os companheiros botafoguenses tentam conter Herrera e são levemente agredidos. Mas Graças  a Deus não aconteceu nada com o Gutemberg. Adriano, que estava apagado no jogo ,  foi para a cobrança e Jéfferson defendeu.

  Daí para frente , não houve nada mais de relevante....

  Após o jogo , quem levantou a taça? Ningúem melhor do que Leandro Guerreiro. O único a ter sido vice nas três vezes.

   Quer mais motivos para comemorações botafoguenses? O Botafogo venceu os dois turnos .O primeiro deles em cima do time que lhe aplicou uma sova . E depois em cima de seu arqui-rival. Campeão carioca  direto é coisa raro mesmo. A última vez tinha sido com o Vasco em 1998. Então , mais um motivo para vibrar com o 19° título estadual.

  Confesso que no fim já estava comemorando com o Botafogo , aliás não faltaram motivos para o Botafogo ser campeão...

Um comentário:

  1. Não entendi porque o Adriano bater o pênalti... Mas tudo bem. Merecido o título do Botafogo e em Homenagem ao Armando Nogueira.

    ResponderExcluir