sexta-feira, 23 de abril de 2010

Copa do Brasil !

  Antes de começar o post gostaria de lembrar do dia em que saiu a tabela da Copa do Brasil e eu dei os meus palpites baseado no momento dos times , do elenco e bla bla bla. Mas tiveram alguns palpites que pûs por causa de vozes no meu ouvido. Brincadeiras a parte , aquilo foi só um palpite de primeiro momento.Mas vamos ao que interessa:

   * O jogo entre Vasco e Corinthians-PR foi o primeiro confronto dos jogos de volta das oitavas de final.O primeiro jogo havia sido vencido pelo  time da cruz de malta por 1a0.O jogo da volta tinha um atrativo especial.O aniversário de 83 anos de São Januário , local aonde foi realizada a partida e segundo os vascaínos é o caldeirão deles.Cerca de 10.000 apaixonados viram o time da colina bater com muito suor o visitante que sempre incomoda por 2a1.Os gols vascaínos foram marcados por Elton e Carlos Alberto(golaço).Carlos Alberto parece mesmo que está entrando para a história recente do clube.

  * Guarani e Santos fizeram um jogo sem nenhum atrativo especial.O Santos entrou com reservas por opção, já o Guarani entrou com time misto por obrigação já que estavam todos lesionados ou suspensos. Entre eles , o camisa 10 do time , Walter Minhoca.Se o Guarani continuar dependendo dele vai sofrer muito de tão ruim que é.Deve ter sido por isso que o Guarani quase caiu para a terceira divisão estadual.No Flamengo era volante reserva. Repito , volante.Repito , reserva.Mesmo com um time inferior( e bota inferior nisso) ,  o time de Campinas bateu o Santos por 3a2 e a sensação no fim do jogo era de que tinha conseguido a classificação, que ficou com o Santos por ter vencido o primeiro jogo por apenas 8a1.

  * Pelo o que estou acompanhando , o Goiás tem um time melhor do que o do Vitória.Só que este consegue fazer uma diferença maior em seus domínios.Foi por isso que venceu o primeiro jogo , no Barradão por 4a0.No segundo jogo só restava ao Vitória segurar o resultado. E assim foi feito.2a2, que classificou muito bem o time baiano.  

   * Outro jogo que teve um atrativo em especial foi o do Atlético-PR e Palmeiras.Como vocês sabem o primeiro jogo do confronto foi marcado por atos de racismo.Isso gerou ira na torcida atleticana , que protestou, além de apoiar, no jogo da volta.A principal forma de protesto foi a de ter  pintado a metade da face de preto para mostrar que somos todos iguais. Os negros provavelmente fizeram o contrário ou nada fizeram.O primeiro jogo havia ficado 1a0 para o Palmeiras e o segundo estava 1a0 para o Atlético-PR, o que ia levar a disputa para os pênaltis , até os 43 do segundo tempo quando o atacante Lincon marcou o gol da classificação palmeirense.Outra coisa que chamou atenção nesse duelo é que quem perdesse a vaga perderia o semestre já que ambos perderam o estadual deste ano. Além da desclassificação , o Atlético-PR tem mais motivos para sofrer já que perdeu o estadual para o seu eterno rival.

   * Assim que tinha visto a relação dos jogos das oitavas de final , o jogo que mais tinha me chamado a atenção foi Grêmio x Avaí.Por que ? Porque era um confronto entre duas equipes sulistas(praticamente rivais) e duas equipes que não perdem facilmente em seus domínios. Prova disso é que o Grêmio ficou mais de um ano sem perder no olímpico.No jogo de ida ,o Grêmio honrou a sua fama e bateu o time catarinense por 3a1. No jogo da volta , o Grêmio de Silas , ex comandante do Avaí, perdeu por 3a2 e se classificou com muito suor para as quartas de final.  

  * Com um gol de Muriqui e outro de Tardelli , o Atlético-MG  fez em 45 minutos mais coisa do que fez em 90, no primeiro jogo contra o Sport no Mineirão . vencido pelo Atlético por 1a0.

  * Tem uns times pequenos que ficam alguns anos em destaque , por terem  conseguido alguma proeza interessante.Avaí é uma equipe , que por ter conseguido o acesso a primeirona está em destaque como nunca.Outra equipe que tem se destacado muito mais do que o normal é o Atlético-GO , que tem melhorado seu desempenho no estadual e conseguiu acesso a primeira divisão deste ano.Eis que sou surpreendido com a notícia de que o dragão conseguiu outro feito histórico para o clube.Pela primeira vez chegou na fase de quartas-de-final da Copa do Brasil, ao bater o Santa Cruz por 2a0. O primeiro jogo havia ficado 2a1 para o dragão.Robston e Marcão fizeram os gols da classificação.

 *  Fred , definitivamente foi o maior atacante que vi jogar pelo Fluminense. No primeiro jogo contra a Portuguesa , Fred fez o único gol da partida(e que golaço) e que garantiu a vitória tricolor.No jogo da volta, ontem , Fred e todo o Fluminense fizeram um primeiro tempo arrsador.3a0.3 gols de Fred.No segundo tempo , o time , mais uma vez , caiu de produção e deixou o adversário chegar.Portuguesa fez 3a2 mas pecisava de mais dois para se classificar,e Conca ainda foi expulso.


  Os oito times que permaneceram na competição são da Série A e farão os seguintes confrontos:


 Vitória x Vasco


 Atlético-MG x Santos

 Palmeiras x Atlético-GO

 Fluminense x Grêmio


 Os jogos de ida serão dias 28 e 29 e os jogos de volta serão no dia 05 de maio.

 

3 comentários: