quinta-feira, 29 de abril de 2010

Por um triz...

  Ontem , duas nações , pararam para assistir Flamengo e Corinthians.mas o mundo parou para assistir a Internazionale de Milão , do português um tanto marrento mas muito competente , José Mourinho e Barcelona , de Pep Guardiola.


    O jogo como todos os outros começou 0a0 , mas o clima era de 3a1 para a Inter de Milão , devido ao placar do primeiro jogo.

     O jogo começou bom , Barcelona , obviamente procurava mais o jogo. O Inter não queria se arriscar muito mas também não queria ficar na defesa , ou seja , procurou fazer bons contra-ataques.Atrás uma zaga quase que genuinanemente brasileira.Júlio César , Maicon , Lúcio e Thiago Motta , além de Zanetti e Cambiasso , como volante , ambos argentinos.
 
     Lá para os 27 minutos , o Thiago Motta , que já tinha amarelo cometeu falta em Sérgio Busquets.O mesmo fez um dos maiores teatrinhos da história , o mais na cara do ano. O arbitro , com um pouco  de pressão , feita pela imprensa espanhola, devido ao terceiro gol da Inter no jogo de ida ter sido irregular , gostou do teatrinho e expulsou o brasileiro.

   Aí o Barcelona tinha um tempo e meio pela frente pela frente , para com um a mais e o melhor atacante do mundo  fazer 2a0.Fácil? Não para o Barcelona.Rapidamente administrou a posse da bola.3/4 dos toques era do time catalão.O primeiro tempo terminou 0a0.

   No segundo tempo , foi basicamente o seguinte: o tempo ia passando , o Barcelona ia tentando , a excelente defesa da Inter ia salvando e o time de Gaurdiola ia se desesperando.

    Eis que aos 37 minutos do segundo tempo , a bola sobra para o zagueiro Piqué e ele faz 1a0 para o time de vermelho e azul.Alívio e apreensão em boa parte da Espanha.Ansiedade na Itália. Poucos minutos depois , o Barcelona mostrou que as suas cores de baralho parecem que o deram o sorte. Mas o juis anulou e as cores do baralho pareciam estar em tons um pouco diferente do tradicional...

  Boa sorte a Inter e ao Bayern.A final séra no dia 22 , em Madri e lembro , jogo único. 

2 comentários: