domingo, 11 de abril de 2010

Fluminense x Botafogo

  Bom , assisto apenas ao segundo tempo do jogo entre Botafogo e Fluminense e venho por meio deste  para fazer algumas considerações e observações sobre o jogo em que o Botafogo se dagrou o vitorioso por 3a2.

* O primeiro gol alvinegro foi marcado por Loco Abreu , até aí tudo normal. Só que definitivamente , Loco Abreu perde muitos gols e a maioria dos gols que faz são de cabeça. É um atacante de raça ( e muita ) mas não tem muita técnica.Não faz muitos gols mas também não faz poucos. Em linhas gerais o Botafogo não pode contar com ele para ser um grande centroavante que faz gols todo jogo. A torcida gosta dele , repito , por sua raça.

* Existem atacantes que se perdem um pênalti , não jogam mais nada até o fim do jogo. Tem outros que acontece exatamente o contrário. Fred pode ser considerado como um meio termo , já que ás vezes perde mas nem se abala , mas ás vezes perde e dá a volta por cima , como fez ontem. Fred fez dois gols , o segundo fooi até muito bonito. E com esses dois gols do atacante que vive mais machucado do que inteiro , o Flu virou o placar. 2a1. 

* Definitavamente a torcida do Botafogo é de altos e baixos. Se o time vence , é o melhor time do mundo , vai ser campeão do que quiser e bla bla blá. Se perde acontece exatamente o contrário. Quando a fase não é boa a torcida pega no pé de alguns jogadores , algumas vezes com razão , outras tantas sem razão. O motivo de pegar no pé sem razão as vezes é por ter perdido um pênalti ou um gol decisivo , pelo golheiro ter falahado num lance e tudo mais. Coisas simplesmente normais do mundo da bola. E isso se agrava , quando  essas falhas aconteceram contra o Flamengo. Fahel realmente não vinha jogando bem e quando o time estava mal ele , obviamente , era um dos mais criticados. Quando o time vencia , era um dos mais adorados. Por ter feito o segundo gol alvinegro não será criticado por um tempinho. Mas se errar algo importante na final ...

* Caio é um jogador novo , de apenas 19 anos e que se não se assutar com muito dinheiro em sua conta , usar drogas ou algo do tipo , tem tudo para se dar bem. Não creio que um dia venha a ser um dos melhores do mundo , mas tem um futuro bem encaminhado. Antes de terminar minha linha de raciocínio gostaria de dizer , que por ser muito jovem e jogar num clube aonde a torcida pega fácil no pé dos jogadores e uma derrota não é apenas uma derrota é A DERROTA , ainda não está no momento ideal de começar jogando. Quando entra no intervalo , ou no decorrer do segundo tempo , a pressão em cima dele diminui , joga mais " fácil " e sempre acaba deixando o dele , na maioria das vezes sendo o gol da classificação. E ontem , não foi diferente. Joel está mais do que certo em poupar o garoto. Mesmo que seu gol tenha sido irregular , isso não é problema para ele e tem mesmo é que ficar feliz.

* Herrera também não é um centroavante nato. Também é raçudo e anda e vira deixa os seus golzinhos , mas é como falei. Já é mais experiente e entrosado com Loco Abreu. Ainda prefiro ele de titular.

* O Botafogo, de uns anos para cá , anda sismado com a arbitragem mas ontem quem se deu melhor por erros da arbitragem foram eles mesmos.

* Um dos grandes motivos pelo qual o Fluminense queria o título era poder se igualar com o Flamengo no número de conquistas. Mas o Fluminense não conquista um turno de estadual desde 2005 , quando se sagrou campeão. Este ano , mesmo não tendo chegado em nenhuma final de turno , o time de Cuca não pode se abalar e deve sonhar com algum título sim , aliás o time do Flu é bom , melhor do que o  do Botafogo.

* E por últimoum recadinho para o Fred : desista de fazer 60 gols. Bom , eu sei que você é capaz mas o calendário é muito curto para fazer 51 gols...  

6 comentários:

  1. Duplamente roubado:impedimento e o caio botou a mão na bola.VOLTA FH

    ResponderExcluir
  2. Não adianta Fluminense é um time q nada, nada, nada e morre na praia nunca se igualara ao Flamengo, time mto mais superior do q o do fluminense!

    ResponderExcluir
  3. shausahsuhs
    realmente o rafael tava uma *3**@ ontem
    o flu foi prejudicado pela arbitragem, roubado nao
    agora o cuca cai --

    ResponderExcluir
  4. Pode ser que sim , mas a depender de mim ...

    ResponderExcluir