terça-feira, 20 de abril de 2010

Você se lembrava ?

  O Você se lembra de hoje falará de Abuda, jogador revelado pelo Corinthians e que se destacou pelo Vasco no ano de 2007 e no ínicio de 2008 , quando se transefriu para o Avaí. Depois do time catarinense ainda teve curtas passagens pelo Paraná, Náutico, Marília, Brasiliense.Sendo que  este último Abuda se saiu em 2009 e foi para o futebol francês  defender as cores do FC Tours , time da segunda divisão francesa , que conta com o também brasileiro João Cordeiro ( ? ).

   Em sua passagem pelo Vasco , foi protagonista de uma confusão envolvendo Romário e Eurico Miranda , por isso que ele apesaer de ter ficado um bom tempo no time da colina , fez poucos jogos(  pelos meus dados foram 12 ) . O próprio Abuda relatou bem esta confusão enquanto estava no Vasco para o site Globoesporte.com


  - No Vasco o que aconteceu foi que o Romário pediu para eu jogar e o Eurico não queria que eu jogasse. A vontade dele era que o Alan Kardec fosse titular porque tinha um pessoal da França para vê-lo jogando. O Romário não gostou e pediu demissão. Depois, o próprio Romário chegou a me pedir desculpa. Acho que esse tipo de interferência atrapalha muito um time de futebol.

   Sobre estar jogando na França , ele disse , também em entrevista ao globoesporte.com, o seguinte :

 - Aqui na França estou muito bem graças a Deus. Hoje, com 24 anos, tenho outra cabeça. Fui muito novo para a Europa, mas agora adquiri experiência. Aqui, o treinador é tranquilo. Ele conversa comigo, foi ele que pediu minha contratação e venho jogando. Vivo bem aqui com a minha esposa e minha filha  e espero renovar por mais uma ou duas temporadas.

3 comentários: