segunda-feira, 19 de abril de 2010

Colaborador OF

 Pessoal , é o seguinte.A poartir de hoje o OF conta com um colaborador no futebol paranaense. Trata-se de Orlando Nogueira , membro do Foco no Jogo.Hoje ele fez um post sobre o jogo de ontem e o publicarei para vocês verem :
 

 Ontem, os coxas-brancas puderam soltar o grito que estava entalado na sua garganta desde o centenário: "É campeão!". Após um centenário muito mal-sucedido, no qual viu o rival ser campeão estadual, e onde acabou sendo rebaixado no Brasileirão, o Coxa se redimiu com a torcida, conquistando seu 34° título regional. O Verdão foi campeão com uma rodada de antecedência, pois abriu 4 pontos de vantagem sobre o Furacão. Os gols do título foram marcados por Marcos Aurélio e pelo angolano Geraldo.

Como já havia previsto, houve um espetáculo, tanto dentro quanto fora das 4 linhas. A torcida fez uma linda festa, sem brigas, bombas, invasões. E em campo, o jogo foi eletrizante. Uma partida aberta, com muitas chances para ambos os times, e claro, gols.


O jogo

Primeiro tempo cheio de oportunidades

O domínio inicial da partida foi do Furacão. O Rubro-negro trabalhava bem a bola, com toques rápidos e uma marcação forte. Criou várias chances, e a principal delas, foi com Chico, logo aos 19 minutos. O beque atleticano recebeu livre, na entrada da pequena área, mas chutou por cima. Alex Mineiro, a surpresa do clássico, também perdeu outra boa oportunidade. O atacante recebeu a bola dentro da área, girou e bateu. Edson Bastos espalmou para escanteio. Outra chance clara de gol, foi com o gênio Paulo Baier. O meia bateu um escanteio da direita, e quase fez um gol olímpico. A bola explodiu no travessão. Porém, á partir dos 20 minutos, o Coritiba passou a ter o domínio da partida. 

Aos 20 minutos, Renatinho bateu cruzado, perdendo boa oportunidade. Três minutos depois, Lucas Mendes perdeu outra chance, desta vez de cabeça. E o time do Alto da Glória continuou pressionando e perdendo oportunidades, principalmente com o argentino Ariel. Os times diminuíram o ritmo, e a última chance no primeiro tempo foi novamente de Paulo Baier. Após receber belo lançamento, pegou de primeira, em um lindo voleio, para mais uma defesa de Edson Bastos.


Segundo tempo definiu a partida


O Coritiba voltou com tudo, em busca da vitória. E logo aos 5 minutos da segunda etapa, após falha da zaga atleticana, o Verdão abriu o placar. Rafinha fez boa jogada e tocou para Marcos Aurélio fulizar para a rede, fazendo a alegria da torcida coxa. A torcida ainda comemorava o gol, até que no minuto seguinte, Tartá recebeu bom passe dentro da área, e livre, encheu o pé. O goleiro Edson Bastos fez uma linda defesa, evitando o empate.

A partir daí, a equipe alviverde passou a administrar o resultado, e esperava por uma chance para matar o jogo. E ela surgiu aos 29 minutos, em uma bela jogada do jovem angolano Geraldo pela ala direita, que havia entrado alguns minutos antes. Ele passou pelos zagueiros Manoel e Chico, e tocou com categoria na saída do goleiro Neto. 


Depois do gol, foi só esperar o fim da partida. Quando o árbitro Antônio Denival de Morais apitou o fim de jogo, a galera coxa-branca começou a festa. Merecidamente, os jogadores permaneceram no gramado, para comemorar com a torcida, e receber o troféu.


A equipe Foco no Jogo parabeniza o time paranaense. Parabéns Coritiba!



Abraços
Orlando 

Um comentário:

  1. Seja bem vindo!!!
    Na verdade, nós que somos agraciados.
    Salve o Paraná e nosso amigo Nogueira!

    ResponderExcluir