quarta-feira, 28 de abril de 2010

Análise da Copa-Grupo C

 Com um pouco de atraso devido a estar um pouco doente aí vai :

 *  O Grupo C é um grupo bem equilibrado.Uma boa seleção e que tem tudo para estar na próxima fase , me refiro a Inglaterra.Uma seleção razoavél e duas que não posseum tanta tradição assim em Copas.Vamos aos postulantes :

 * Inglaterra : Sempre tem bons jogadores mas nunca chega forte.Em 2006 , jogou até as quartas-de-finais ,quando foi eliminada por Portugal.

  Os Prós : Sempre avança da fase de grupos.Tem uma baita experiência em Copas.Sempre chega forte.Tem um bom elenco e entrosado.Já venceu uma Copa do Mundo(1966), que coincidentemente aconteceu no próprio país da Grã-Bretanha.

 Os Contras : A única  vez que venceu essa competição foi há 44 anos e foi , como dito acima , na própria Inglaterra.Em 2008 , ficou de fora da Eurocopa já que não conseguiu a classificação.Sua história recente nan competição é de não chegar em decisões.david Beckham nõa jogará e Rooney está indo pelo mesmo caminho.

* No dia 12 , a seleção que David Beckham deveria defender estreará na Copa contra os Estados Unidos,uma seleção que disputou metade das Copas, a última delas em 2006.

  Os Prós : Na chamada "maior zebra da história", os Estados Unidos derrotaram a Inglaterra por 1x0, em Belo Horizonte.Ano passado,chegou a final da Copa das Confederações , conseguindo até fazer 2 gols no Brasil.Tem uma experiência razoavél-boa em Copas.Em 2002 , chegou as quartas-de-finais.

 
  Os Contras : O seu principal jogador ainda é dúvida para a competição.O esporte não é muito popular no país.Em 2006 decepcionou e não passou da primeira fase.Não tem jogadores muito bons , apenas uns 3 nomes.

 * O segundo adversário inglês é a Argélia , seleção que vê seus craques irem defender a França. Zidane nasceu na França mas suas origens são da Argélia

   Os Prós : Sua seleção é muito desconhecida e por isso pode surpreender, obviamente que apenas dentro de seu grupo.

   Os Contras : Não tem tradição alguma em Copas.Se disputou duas , foram muitas.

* O último adversário inglês é a Eslovênia , no dia 23 .


   Os Prós : Assim como a Argélia , pode surpreender por ter um elenco desconhecido.Sua classificação foi sem muitos sustos e até com um pouco de facilidade.

  Os Contras : Quando pertencia a Iugoslávia , não era o país que mais contribuia para o desenvolvimento do mesmo. Hoje , seu futebol está ainda pior.

  Não precisa nem dizer meus palpites. 

 

Um comentário:

  1. US and United Kingdom.
    Difícil sair disso...
    Argélia, não creio que surpreenderá...

    ResponderExcluir