sábado, 10 de abril de 2010

Um giro pelo Brasil.

* Deixarei o jogo do Botafogo  e Fluminense para falar á parte.

* Algumas competições estaduais tomam certas medidas que eu julgo interessantes e boas.Os campeonatos carioca e paulista , por exemplo sempre fazem competições á parte com os pequenos. A FPF há alguns anos criou o  torneio do interior. O que é? Um torneio aonde  as quatro equipes de melhor campanha do interior ( e que não ficaram no G-4) se enfrentam em duas semifinais e finais. As equipes e os confrontos desse ano são:  Ponte Preta(10) e Botafogo(7) , Oeste(9) e São Caetano(8). O primeiro jogo já aconteceu e terminou 0a0.O campeão do torneio recebe de prêmio 250 mil reais da federação. Os quinto e sexto lugares, foram Corinthians e Portuguesa, ambos da capital.

* Com um mistão o Atlético-PR suou mas bateu o Toledo por 1a0. O gol do furacão foi marcado por Pepe e o  rubro-negro é o líder do octogonal final com 16 pontos em cinco jogos. Vale lembrar que o furacão já começou com um ponto de bonificação. 

* No Rio , América e Macaé decidirão a Taça João Ellis Filho que reúne terceiro e quarto colocados de cada chave da Taça Rio, sendo realizado paralelamente à decisão do segundo turno do Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado, o Alvirrubro derrotou o Boavista por 3 a 1, enquanto seu adversário na decisão superou o Bangu por 1 a 0. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não divulgou data, horário e local da final do minitorneio. O campeão leva um prêmio de R$ 25 mil.

*  No primeiro jogo da semifinal , o Atlético-MG bateu o Democrata por 2a1. Agora o galo depende apenas de um empate para chegar á decisão mineira. A outra semifinal será definida entre os dois jogos de Cruzeirox Ipatinga. Sinceramente , alguém aí acha que a final não sera Atlético e Cruzeiro?

*  Com dois gols do desconhecido Walter o Internacional bateu o Ypiranga por 2a0 e agora está na final da Taça Fábio Koff.

* Goiás e Atlético-GO fizeram um 0a0 atípico , ou seja , jogaram bem e com vontade mas o gol não saiu. O time do Atlético-GO tem a vantagem do empate , por ter feito uma campanha melhor , no segundo jogo da semifinal.

*  O Duque de Caxias deu o primeiro passo para escapar da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Na abertura do Triangular da Morte, a equipe derrotou o Resende por 2 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Marrentão, e o alívio veio apenas no último lance da partida, já nos acréscimos.

 * Em uma partida emocionante, o Avaí venceu o Brusque por 4 a 3 na Ressacada e chegou à final do returno do Campeonato Catarinense. Agora, o Leão espera o vencedor do confronto entre Figueirense e Joinville para saber qual será o adversário do próximo domingo, dia 18, em Florianópolis.  Destaque para Vandinho , autor de dois gols e que está se dando muito bem no time catarinense.

2 comentários: