sexta-feira, 9 de abril de 2010

Com gostinho de derrota...

  Flamengo e Universidad de Chile entraram ontem no Maracanã com o mesmo objetivo em mente , principalmente o rubro-negro. Tratava-se da vitória :

  Apesar do estádio ter sofrido uma baita limpeza , ainda não estava nas suas condições ideias . O acesso estav complicado e o lado de fora do estádio estava cheio de lama e tudo mais. Para piorar , o jogo ainda foi ás  quatro horas da tarde. Mas nada disso impediu que cerca de 16 mil apaixoandos fossem ver o Fla em ação. Existia uma solução mais bem mais prática e nem cogitada. Transferir o jogo para o Raulino de Oliveira e manter o horário inicial.

   O primeiro tempo foi basicamente assim : O Fla pensava em atacar e o Universidad do Chile em contra atacra , o que eles fazem muito bem.O Fla não atacou bem e o Universidad do Chile tentava alguns ataques mas o Fla fazia algumas faltas. Enfim , o primeiro tempo foi uma monotonia e chatice só até aos mais ou menos 43 do segundo tempo quando o time visitante faz um gol em uma falha de Bruno que poderia ser evitada se saísse do gol. Nem eu em peladas, tomo gol assim . E o primeiro tempo terminou assim. A torcida deve ter ficada tensa...

  No segundo tempo , Andrade põe Mezenga , que apesar de não ter deixado o dele jogou bem. O Fla teve que se abrir , correr em dobro e tomar muito cuidado com os contra-ataques do time chileno já que o Fla se abriria. E isso exigia muita... raça.E teve até de sobra. No intervalo da transmissão , Júnior disse que o Flamengo passaria por um teste de maturidade.Mezenga errou uns três gols. O arbitro não marcou um pênalti em Love ( também já tinha ignorado outro no primeiro tempo ) . Mais alguns gols perdidos  e o que passou em minha mente foi: Eita , mas que falta está fazendo o Adriano. Mas o Fla estava na base da raça e chegou ao empate com o bom e que tem tudo  para prosperar Michael.Ele e Vl eram os que mais corriam. Com mais um pouquinho de raça e mais um poucão de dificuldade em encontrar o gol eis que a vola sobra para Léo Moura e mete uma bomba ( logo quem ) de 118km/h virando o jogo. Isso foi aos 37 do segundo tempo. Era só administrar ,certo ? Certo , mas não na defesa. O Fla que tinha passado no teste de maturidade como bem disse Júnior resolveu se gabar e sair dando cola para todos. Resultado? Tomou um contra-golpe no último minuto do jogo e o Universidad empatou. 2a2.

  Agora o Fla está em segundo no grupo 8 e precisa vencer os dois jogos restantes para se classificar sem sustos. Vale ressaltar que só os seis melhores segundo colocados avançaram já que dois times mexicanos já estão com a vaga assegurada no mata-mata por terem sido eliminados ano passado por causa da questão da gripe suína.

 Reparem bem no short de Michael expressa bem duas coisas:O  estado do estádio e que ele jogou com muita raça.

Um comentário:

  1. Não deu para eu ver o jogo, mas de uma forma assustadora as garotas do escritório em que estou trabalhando arrumaram uma forma de escutar os lances...
    Mas o resultado não foi tão ruim e o Flamengo foi embativo.
    Vejamos os próximos jogos.
    Sobre o short do Michael... Certamente, irá para o lixo.

    ResponderExcluir